De olho nas escolas

Na nossa escola as redes sociais estão em debate

   Alunos do CEBS (Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht) em Jacarepaguá realizam projeto de pesquisa e debatem sobre a utilização das redes sociais e a sua possível relação com a escola. Cada vez mais interessados na interação produzida pelas redes, os alunos estão envolvidos em apontar, junto com os professores, caminhos possíveis para que as redes sociais possam também ser um instrumento para a educação na escola.

As escolas matam a criatividade ?

Este vídeo é muito importante para continuarmos dialogando sobre a educação no Brasil. Ir além das disciplinas curriculares é cada vez mais  importante para os alunos no sentido da criatividade e inovação. 

O sistema escolar de ensino público está sufocando o potencial criativo do jovem? O que você acha? 

 

Dialogue!

 

 

 

 

 

 

 

Curta nossa Fan Page

Presidente de Grêmio fala sobre escola em Arraial do Cabo

Para quem não me conhece, meu nome é Tayron Carlos. Sou estudante da escola Francisco Porto de Aguiar e Presidente do Grêmio Estudantil Rose Souza

A escola aos olhos dos professores

Os professores do Instituto de Educação Clelia Nanci (IECN), em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, finalmente estão sentados nas carteiras dos alunos. Depredadas e de diferentes modelos e tamanhos. No desconfortável lugar diário dos alunos sentam em roda para dar início ao primeiro conselho de classe do ano. É nessa reunião que eles trocam suas opiniões sobre os estudantes e decidem como fazer para melhorar a abordagem em sala de aula.

Divulgar conteúdo