Presidente de Grêmio fala sobre escola em Arraial do Cabo

Para quem não me conhece, meu nome é Tayron Carlos. Sou estudante da escola Francisco Porto de Aguiar e Presidente do Grêmio Estudantil Rose Souza

Para começar, eu queria parabenizar a escola por ter  ajudado os alunos na ativação do grêmio estudantil. Não é qualquer direção que ajuda o grêmio a se organizar. Como nós sabemos, os grêmios estudantis costumam ter conflitos com as direções das escolas, mas a direção atual, ao contrario das outras, tem ajudado.

Um exemplo sobre esse assunto de grêmio, foi o ocorrido no ano passado, quando os alunos fizeram de tudo para ter grêmio na escola e a direção (anterior a esta) fez de tudo para que o grêmio não existisse, e sabemos que o grêmio é independente de qualquer diretoria.

Mas a direção do ano passado tinha medo, porque ano passado vivemos um ano político na cidade, e a direção tinha medo que o grêmio fizesse alguma politicagem.

Outro ponto que quero citar é a qualidade de ensino da escola que é muito bom. Tem aluno que sai de escola particular para estudar no Francisco Porto por causa do ensino. Ensino este que não fica só na sala de aula. Todo ano temos a Feira de Exatas e Humanas, nas quais os alunos dão show quando apresentam seus projetos. Além disso, ainda tem o “simulado” que prepara os alunos para o vestibular.

Falando em simulado, queria dizer que este ano teve um episódio triste: o roubo de gabaritos. Não vi isso como erro da direção, pois acredito que essa não tenha “facilitado” o furto dos gabaritos, mas sim dos estudantes que ter invadido a escola na madrugada. Este episódio já passou e a escola já se recuperou do acontecimento.

E hoje posso dizer que a escola vive um de seus melhores momentos.   

Comunidades: