Protesto

Escola caindo em pedaços: Alunos do Ensino Médio de Pernambuco, dão seu recado ao governador Eduardo Campos.

 Video-Protesto dos Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Professor Manoel Joaquim Leite em Cedro, Pernambuco,

contra as más condições estruturais da escola. Confira! E divulgue!

http://www.youtube.com/watch?v=idCrjNMhdqE

Protesto: "SAIAÇO"

Alunos fizeram um protesto interessante em São Paulo.

Foi um protesto pelo fato de o colégio ter censurado o comportamento de dois alunos que usaram saia, um na quinta-feira (6), durante uma festa junina, e outro na sexta (7).

O que vocês acham disso?

É um protesto a favor da liberdade de expressão das pessoas e contra a Homofobia?

Você ja foi censurado pela roupa que usa? 

O que vocês acham da censura de um figurino de festa junina?

Dialogue com a Gente!

V de Vinagre

por Érico Assis (*)

É isso que A Mídia não mostra: a placa que eu levo nas manifestações, erguida toda vez que encontro alguém com aquela máscara branca com sorriso, bigode e barbicha. Ela tem uma grande seta que eu aponto para o sujeito mascarado, e o texto:

Garden - Isso é Brasil

Autoria: Dj Vinicius Boladão 

Este vídeo (entre o rap e o funk) está fazendo sucesso nas redes sociais. Uma crítica social de jovens da periferia de São Paulo com alcance nacional. E aí, gostou? Comente para seguirmos juntos a conversa. 

O rap da maioridade penal - criminalizar os menores de 18 é a solução?

 

#questõesdajuventude

Protesto em Porto Alegre força justiça a revogar aumento de passagem

Uma pequena revolução aconteceu no último dia 4 de abril em Porto Alegre. Depois do anúncio de mais um aumento no preço da passagem de ônibus na cidade, a população foi às ruas estimulada pela força de uma juventude consciente e politizada que levantou a voz diante do abuso contra os estudantes e trabalhadores. Isso aconteceu porque os porto-alegrenses perceberam que transporte público é um direito dos cidadãos e não um meio de empresas terem lucro indiscriminado.

Jovens revivem o velho punk

Há algo de muito irônico quando um dos maiores fenômenos atuais do pop é... uma banda punk. De mulheres. E da Rússia. Maria Alyokhina, de 24 anos; Nadezhda Tolokonnikova, de 22; e Yekaterina Samutsevich, de 29, do coletivo feminista Pussy Riot, estão presas desde março, acusadas de vandalismo motivado por ódio religioso, por terem entrado mascaradas, na Catedral do Cristo Salvador, em Moscou, e tocado uma "oração punk", que pedia à Santa Virgem que as livrassem do presidente reeleito Vladimir Putin.

Sem aulas, estudantes expõem cartazes em protesto contra descaso do governo com educação

Sem aulas, estudantes expõem cartazes em protesto contra descaso do governo com educação; “Não somos palhaços, queremos educação!”

Divulgar conteúdo