homofobia

Para Procuradoria Geral da República, homofobia pode ser considerada crime de racismo

A homofobia é um tipo de preconceito que pode se manifestar de várias formas, desde a violência verbal, expressa em comentários pejorativos, piadas, xingamentos, até ações de violência física. É importante que esse tema seja tratado e discutido na sociedade em distintos ambitos, na tentativa de que as atitudes baseadas no respeito se tornem cada vez mais comum na sociedade.

Juventude Sem Terra reivindica o fim da homofobia

“Sou gay e sou Sem Terra”, afirmou Joelbson Neves, assentado em Lagoa Bonita no Sul da Bahia, durante ação a favor da diversidade sexual e contra a violência, realizada na marcha que percorreu de Camaçari à Salvador, entre os dias 5 e 8 deste mês.
15.05.2014 - Juventude Sem Terra reivindica o fim da homofobia

 

Foto: Manuela Hernandez

Campanha contra Homofobia encena o primeiro beijo gay da publicidade.

Vencido o preconceito ou não, a homossexualidade e a diversidade de gêneros é um assunto cada vez mais presente nas mídias. Gradativamente, os relacionamentos e famílias homoafetivas têm sido abordados em filmes, músicas, jornais e novelas, causando polêmica. O que já é um avanço, pois independentimente da rejeição do público ou do interesse comercial das mídias no assunto, a questão da opção sexual sempre gera algum debate que implica numa reflexão sobre as mudanças da sociedade contemporânea.

Um filho de pipoqueiro e lavadeira analfabeta tem futuro? Luiz Ruffato, a condição brasileira e os livros como horizonte.

Na abertura de uma das principais feiras do livro do mundo na Alemanha, em Frankfurt, o escritor brasileiro Luiz Ruffato, um dos nomes da atual literatura brasileira, fez um discurso contundente sobre nosso país. Seu texto, claro, forte e direto, sintetiza de forma magistral, nossa condição social, política, histórica, econômica. O escritor, de origem pobre e que se diz salvo "pelos livros", nos oferece fatos para se pensar como a cultura pode orientar nossos projetos de futuro.

Protesto: "SAIAÇO"

Alunos fizeram um protesto interessante em São Paulo.

Foi um protesto pelo fato de o colégio ter censurado o comportamento de dois alunos que usaram saia, um na quinta-feira (6), durante uma festa junina, e outro na sexta (7).

O que vocês acham disso?

É um protesto a favor da liberdade de expressão das pessoas e contra a Homofobia?

Você ja foi censurado pela roupa que usa? 

O que vocês acham da censura de um figurino de festa junina?

Dialogue com a Gente!

The Times of Harvey Milk

Excelente documentário, vencedor de um Oscar por melhor documentário em 1984, que inspirou o filme Milk - A Voz da Igualdade. O relato das pessoas em meio aos acontecimentos da Rebelião de Stonewall. Assista e entenda por que 28 de junho veio a ser considerado o Dia do Orgulho Gay (ou LGBTT) internacionalmente.

Ações afirmativas contra Homofobia nas escolas em Santa Catarina

Concurso de Cartazes sobre Lesbofobia, Transfobia, Homofobia e Heterossexismo nas Escolas;

Trabalhos desenvolvidos por estudantes de escolas públicas de Florianópolis, que participaram do 5º Concurso de Cartazes Contra a Homo-lesbo-transfobia e Heterossexismo nas Escolas, promovido pelo Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS), do Departamento de Antropologia da UFSC.

Dia 28 de Junho, dia do Orgulho LGBTT - Rebelião de Stonewall

Dia 28 de Junho é o dia do Orgulho LGBTT... Você sabe de onde esta data se origina?

Neste mesmo dia em junho de 69, em Stonewall, gays e travestis que frequentavam um bar voltado para eles, se cansam da repressão policial contra eles, e decidem fazer uma rebelião.

As armas utilizadas contra a polícia eram pedras e garrafas, uma barricada foi montada, e o embate físico durou dois dias (ou quatro dias, em algumas versões).

Garoto de 12 anos desabafa sobre bullying homofóbico e diz não ser gay.

Theo Chen gosta de fazer vídeos de música no YouTube e se tornou uma webcelebrity, com apenas 12 anos, mas sofre bullying escolar por homofobia, sem nem mesmo se considerar gay.

Governo iraquiano autoriza polícia a "eliminar" gays

Ministério diz que "emos" são "adoradores do demônio"; ativistas mencionam até 90 assassinatos desde janeiro

ONG acusa Bagdá de incentivar perseguição a minoria como forma de distrair a população de seus problemas reais

Divulgar conteúdo