Campanha contra Homofobia encena o primeiro beijo gay da publicidade.

Vencido o preconceito ou não, a homossexualidade e a diversidade de gêneros é um assunto cada vez mais presente nas mídias. Gradativamente, os relacionamentos e famílias homoafetivas têm sido abordados em filmes, músicas, jornais e novelas, causando polêmica. O que já é um avanço, pois independentimente da rejeição do público ou do interesse comercial das mídias no assunto, a questão da opção sexual sempre gera algum debate que implica numa reflexão sobre as mudanças da sociedade contemporânea.

Dessa vez foi a publicidade que abriu espaço para a discussão. A ONG Movimento do Espírito Lilás (MEL) junto da Comissão da Diversidade Sexual lançou na semana passada a campanha "O amor une. A homofobia, não" para celebrar o Dia Mundial de Combate à Homofobia. O vídeo retrata o cotidiano de um casal homoafetivo, mostrando que a vida deles é tão "comum" quanto a vida de qualquer outra pessoa, e se encerra com o beijo e a mensagem: “Respeitar a diversidade é um dever de todos”. A Campanha foi veiculada na Tv Aberta da Paraíba e também terá inserções impressas em jornais e revistas paraibanos.