#questõesdajuventude
"Cada vez que um jovem comete um crime, nossos políticos mais conservadores voltam a discutir a possibilidade da redução da maioridade penal, e pra forçar a barra, com o apoio da grande mídia. Em São Paulo, isso aconteceu após o caso do adolescente Victor Hugo Deppman, assassinado em abril e da dentista Cinthya Moutinho de Souza, que foi queimada viva pelo fato de ter apenas R$ 30 em sua conta em São Bernardo do Campo." Sob esta premissa, o projeto “Contra Redução” foi criado pelo poeta e músico Akins Kinte.
No YouTube já são mais de 30 vídeos gravados por rappers em formato “acapella” (somente a voz).
No vídeo postado aqui, quem aparece rimando é Tiago RedNiggaz, que também é advogado. “Acho que o rap tem obrigação de fazer parte dessa discussão, até porque os efeitos principais disso são na própria comunidade do hip hop, a de baixo poder aquisitivo – e que, muitas vezes, menos toma partido nesses casos", afirma RedNiggaz.
Livremente adaptado da revista + soma.
Comments
Jeferson 2º2
Muito bom o video, muito interessante, deu de entender muito !!!
V1d4 l0k4
ae mano se é v1d4 l0k4 nois na quebrada tamo junto rap- mtchu lokooooooooooooo
"Sem oportunidade para a
"Sem oportunidade para a vida”, é isso que resumi todo esse Rap. E é através destra frase que resumi a vida de milhares de jovens e crianças que vivem na margem da sociedade sem perspectiva alguma de vida. Até que ponto tirar menor da escola e colocar no presídio é bom? Há estudos que compravam que adolescentes são mais rebeldes, imagine um assim sofrendo na cadeia o que não irá virar quando sair de lá, e tudo isso porque não nasceu em berço de ouro, não teve oportunidade de estudar, pois tinha que trabalhar ou arranjar um dinheiro rápido, e recorreu ao caminho “fácil". O Brasil não está preocupado com você. Ele se preocupa com o dinheiro de gasta. Tirar pobre da escola pra colocar na cadeia super lotada não é solução, é acobertação. Aquilo que o Governo não consegue fazer direito desenvolve uma lei que cubra as suas falências, e muitos de nós é conivente com isso.