Enviado por Gislene Rangel em Fri, 07/11/2014 - 14:01
Sexualidade na Adolescência deixou de ser um tema proibido nas famílias e nas escolas, mas as dúvidas, entre a garotada, continuam. Um grupo meninas com idades entre 16 e 18 anos, fase em que estão descobrindo o próprio corpo, em um tempo onde as informações estão nos meios de comunicação e na internet, ainda procuram respostas para duvidas básicas.
Enviado por Aline Ferreira em ter, 19/11/2013 - 11:15
Link do video:
A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.
E agora? Como é o processo de descoberta nos anos iniciais da juventude, o corpo, o prazer, os amores, o amar? Nada tão definitivo e que pode ser vivido de formas diferentes mediante as possibilidades de experimentar.
A partir de 1º de novembro, os pais alemães terão a opção de escolher sexo “indeterminado” para os bebês que nascerem com características femininas e masculinas, sem uma predominância definida. Esta ambiguidade rara é conhecida como intersexualidade, e tem origem tanto hormonal como nos cromossomos. A Alemanha será o primeiro país do mundo a reconhecer o direito de não registrar o filho como menino ou menina. Estima-se que um a cada 5 mil recém-nascidos na Europa sejam intersexuais, mas não há dados conclusivos.
As “mulheres que não se dão ao respeito” são tão desprezadas e temidas porque não estão sob controle. Tem coisa que mais tira a sociedade do sério do que uma mulher que não pode ser controlada? Talvez tenha: um animal doméstico que não pode ser controlado.
Enviado por henriquecosenza em qui, 05/09/2013 - 13:27
Link do video:
Quanto sabemos de nosso corpo? Em pleno século XXI poderíamos acreditar que não há mais nada para ser ensinado sobre a anatomia humana, no entanto nossa sociedade fechou os olhos para um órgão que deveria estar no foco, uma vez que temos o sexo como centro de boa parte da nossa lógica de consumo e controle. Este órgão é o clitóris. Qual o motivo desse descaso? Seria por ser exclusivamente feminino? Ou por ser exclusivamente para o prazer? O que sabemos é que enquanto o pênis foi amplamente estudado em suas mínimas partes, seu correspondente feminino têm sido negligenciado.
Enviado por Andreza Fortini em seg, 02/09/2013 - 15:43
Esta publicação é resultado de uma produção a partir da vivência e análise da metodologia da Roda de Diálogo da equipe do Portal de Belo Horizonte - MG. A partir desta experiência na Roda de Diálogo sobre Tags relacionadas à temática sobre sexualidade e juventude, optamos por produzir uma revista on line numa perspectiva que permitisse uma construção de outros olhares sobre o tema. Acesse a revista online através do link abaixo:
Quadro com presidente e premiê russos vestidos de mulher é apreendido
Uma pintura com o primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev e o presidente Vladmir Putin vestidos com roupas íntimas femininas foi apreendida pela polícia na segunda-feira (26).
Ele nasceu menina, ela menino. Hoje são um casal que luta contra o preconceito e pelo direito dos transgêneros.
Histórias de pessoas que inovaram de alguma forma na vida sempre nos chama a atenção e esse é mais um exemplo de pessoas que não se contentaram em fazer parte de um padrão estabelecido pela sociedade, e foram perseguir seus sonhos. O belo casal adolescente que você vê nas fotos, poderia passar despercebidos nas ruas, se não fosse por uma detalhe: os dois trocaram de sexo, ou seja, são transgêneros.
Enviado por Jessica Oliveira em qui, 04/07/2013 - 17:32
Link do video:
Toda mulher passa por etapas muito importantes e especiais em sua vida. Da infância até a fase adulta, nossa cultura impõe às mulheres padrões de comportamento e pensamento que interferem na vida delas. Às vezes, essas interferências marcam de maneira cruel, injusta e desumana...
Com roteiro e direção de Elisa Gargiulo.Realização de Católicas pelo Direito de DecidirApoio Elas - Fundo de Investimento Social
Enviado por João Perdigão em Fri, 10/05/2013 - 18:33
Link do video:
Este é um filme de extrema sensibilidade lançado em 2007. É uma produção argentina, também financiada por capital espanhol e francês. É uma obra muito indicada para se debater a questão do gênero sexual.
Enviado por Selva America em ter, 26/03/2013 - 11:17
Link do video:
Aludir a sexualidade juvenil de modo sutil e delicado. Corpos deitados no solo transmitem, pelo ponto de vista da câmera, um ousado convite a entrega. Criado em stop motion pelo jovem artista Helliot, o vídeo traduz poeticamente outros modos dar visibilidade às questões de construção de gênero na juventude, a investigar e borrar as fronteiras sexuais.