Olimpíadas 2016

Educação Física: escola deve formar atletas?

ed_fisica.jpgCom a escolha do Brasil para sede das Olimpíadas de 2016, a atenção se volta para a Educação Física nas escolas. Mas nem todo mundo concorda que a escola deve formar atletas. E você, o que pensa? Confira a série de reportagens e opine também.

Curso aposta na formação de professores para a realidade das escolas públicas

Os estudantes Silvana de Sá (20), Carlo Giovani (20) e Gustavo Ribeiro (28) pretendem ser professores de Educação Física em escolas públicas. Os três são alunos do 6º período da licenciatura em Educação Física da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Educação Física deve ser muito mais do que a prática de esportes, diz professor

Para o professor da licenciatura em Educação Física da Universidade Federal Fluminense, Edmundo Drummond, uma visita a um museu, por exemplo, com uma finalidade, também pode ser uma bela aula de Educação Físíca. Ele diz, nessa entrevista, que a escolha do Brasil como sede das Olimpíadas é muito ruim para a Educação Física da escola. Confira! 

 

Escola e formação de atletas combinam?

Para os professores de Educação Física do Colégio Estadual Raul Vidal, Ronaldo Goldoni e André Levy, a escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 pode mudar a percepção acerca da Educação Física na escola, de maneira a valorizar mais a disciplina.

Professores acreditam que falta de estrutura afasta estudantes da Educação Física

Quinta-feira de manhã, véspera de encerramento do ano letivo. Os professores de Educação Física Ronaldo Goldoni e André Levy, do Colégio Estadual Raul Vidal, em Niterói, não estão dando aula, mas na quadra da escola corre solta uma partida de futebol. Ronaldo tem quase 40 anos de experiência como professor da disciplina em escolas públicas e particulares.

Divulgar conteúdo