Darwin

Jovens brasileiros conciliam bem ciência e religião

Pesquisa revela que a maioria dos estudantes do ensino médio não vê a fé como barreira à aceitação da teoria evolutiva de Darwin

Estudantes pelo caminho da evolução

Estudantes da Escola param em Ararauma, uma das cidades visitadas por Darwin Uma equipe de jovens de escolas públicas do Ensino Médio das cidades envolvidas acompanhou e documentou a passagem do Caminhos de Darwin em cada município. A intenção era dar total autonomia aos estudantes para que reportassem a expedição de acordo com o seu próprio ponto de vista. Os jovens com idade entre 15 e 22 anos produziram material audiovisual e  blog sobre o projeto.

Darwin pelas terras Tupiniquins

Ao reler "A viagem do Beagle", a pesquisadora Sandra Selles, professora da Faculdade de Educação  da UFF, quis saber se Darwin havia passado pelos arredores de sua casa, na Serra da Tiririca. A professora desconfiou do feito já que ele descreveu em seu diário sobre a passagem pelo Brasil, a presença de uma mata e relevo bem parecidos com o que lá existem. Sandra decidiu então pesquisar juntamente com Martha Abreu, do Departamento de História da UFF, como havia sido a viagem de Darwin pelo Estado do Rio de Janeiro.

Divulgar conteúdo