greve

O Rio de Janeiro está morto

A greve dos garis é consequência do mau funcionamento de um corpo social e político.

por Daniela Lima — publicado 06/03/2014 16:16, última modificação 07/03/2014 09:25

 

 

 

 

 

 

Lixo acumulado no Rio devido à greve de garis.

30 de Agosto: dia de luta

As atuais manifestações no Brasil possuem raízes históricas.  O dia 30 de agosto de 1988 é um exemplo disso, pois está na memória de todos os professores de rede pública de ensino paranaense.  Milhares de professores, lutando por seus direitos, marcharam rumo ao Palácio das Araucárias, sede do governo estadual, na época comandada pelo então governador Álvaro Dias, atual Senador da República.  Movidos pela redemocratização dos país e pelas melhorias salariais e de condições de trabalho, os professores foram recepcionados com cavalos, balas de borracha, gás lacrimogêneo, entre

Post excluído - Fora da política de publicação

As estudetes em época de greve

Greve que ja dura 60 dias na Bahia é motivo de protesto bem humorado por estudantes na Bahia.

O que você acha da greve? 

Concorda com o vídeo? 

 

Dialogue!

 

A face da mídia.

Uma greve se instaura em nível nacional e a Globo (emissora com mais espectadores)  não noticia nada.

Quais são os motivos? 

 Quem ganha e quem perde com isso?

 

 

Em greve, professores de Minas Gerais passam a noite acorrentados na Assembleia Legislativa

Professores de Minas Gerais, em greve há mais de cem dias, estão acorrentados desde ontem (26), na Assembleia Legislativa do Estado. Segundo a assessoria da assembleia, eles entraram durante audiência da comissão de Direitos Humanos e disseram que não deixariam o local até que as negociações com o governo fossem reabertas. Os manifestantes passaram a noite no plenário. Hoje (27), haverá assembleia dos grevistas para definir os rumos do movimento

Greve pode ser boa para alunos

 Sind-REDE BHFicar em casa o dia todo em vez de ir para a escola, para alguns alunos, parece bom na teoria. Mas, quando isso acontece porque os professores entraram em greve, não é tão bom assim.

Termina greve de professores do Rio de Janeiro

Cerca de 800 pessoas participam do ato no centro do Rio de Janeiro - Foto de Luiz Guilherme FernandesA greve dos profissionais da educação do estado do Rio de Janeiro, que teve início no dia 8 de setembro, foi suspensa nesta terça-feira (15 de setembro).

Professores da rede estadual do Rio continuam em greve

A professora Maísa Sales mostra o contracheque Em assembléia na última quinta-feira, dia 10, professores decidem manter greve até o dia 15 de setembro, quando haverá nova manifestação e Assembléia. Estudantes voltam às ruas para apoiarem os educadores.

Divulgar conteúdo