As estudetes em época de greve

Greve que ja dura 60 dias na Bahia é motivo de protesto bem humorado por estudantes na Bahia.

O que você acha da greve?

Concorda com o vídeo?

Dialogue!

imagem de Mariane Brito

A música elaborada por estas

A música elaborada por estas jovens estudantes representa um protesto juvenil contra o governo da Bahia, na qual, elas estão exigindo apenas o seu direito de ter uma educação de qualidade. Diante deste vídeo, percebo que precisamos dar maior visibilidade aos jovens na escola, pois eles possuem muitos conhecimentos que não podem ser ignorados.

imagem de mmoreira

Grevete

Achei o vídeo bem bacana.

Isso que a Marianne falou é muito interessante. Gostaria de saber como anda a organização dos alunos em relação à greve...

Acredito tbm que as coisas mudam a partir dessa demanda dos alunos. Hoje é só um vídeo (quer dizer, não sei o q ta rolando), mas depois, quem sabe, serão vídeos e outras ações.

Achei muito legal aproveitar de outra maneira um produto muito voltado para o marketing (o que não necessariamente é ruim, mas que tem um outro objetivo. Falo do concurso do Fantástico das empreguetes e o próprio vídeo feito pela novela Cheias de Charme).

imagem de Aline Ferreira

Participação política

É bom de ver a participação e articulação das jovens ao ficarem indignadas com a situação e quererem aula. A letra conta um pouco do que elas estão passando com a greve na Bahia.

A internet se mostra um espaço importantíssimo para a manifestação dessa mobilização juvenil. Ótima produção das meninas!