política de cotas

Universidades públicas de SP irão propor cotas de 50%

(Fonte: O Estado de S. Paulo)

As três universidades públicas paulistas, USP, Unesp e Unicamp, fecharam na quinta-feira (22) proposta que será apresentada nesta semana ao governador Geraldo Alckmin para adoção de um programa de cotas que destinará 50% das vagas a alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. O objetivo é igualar os porcentuais estabelecidos pelo governo Dilma Rousseff para as universidades federais na Lei de Cotas.

Dilma sanciona projeto de cotas para alunos do ensino público

A presidente Dilma Rousseff sancionou na tarde desta quarta-feira (29) o projeto que reserva metade das vagas nas universidades federais e nas escolas técnicas do país para alunos que cursaram todo o ensino médio em colégios públicos.
A assinatura ocorreu no Palácio do Planalto, com a presença dos ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Luiza Bairros (Igualdade Racial), além do senador Paulo Paim (PT-RS).

Imagem explicativa sobre a nova proposta de cotas em Universidades públicas

A imagem abaixo explica como será se o projeto que estabelece 50% das cotas para estudantes de escolas públicas for sancionado. O que você pensa sobre isso? É a favor, contra? É justo que os alunos de escolas públicas tenham essa chance? Dialogue com a gente!

 

Senado aprova cota de 50% em universidades e escolas técnicas federais

E você, é contra ou a favor? Veja depoimentos de deputados que votaram contra e a favor da proposta já aprovada na Câmara. Você concorda com os argumentos apresentados? Quais são os seus argumentos? O que você pensa sobre isso? Como essa proposta vai modificar a vida dos/as jovens brasileiros estudantes de escolas públicas? Essa mudança é para melhor? Dialogue com a gente!

Proposta ainda tem de passar pela sanção de Dilma Rousseff.

Divulgar conteúdo