espaço público

Por que as escolas devem abordar o casamento homossexual

Há muito tempo as escolas públicas têm uma política de silêncio quando de se trata de estudantes LGBT. Em 2011, uma pesquisa mostrou que a maioria desses alunos é confrontada com muitos obstáculos que afetam seu desempenho acadêmico e bem-estar pessoal. Os resultados também indicaram que 8 em cada 10 estudantes gays (81,9%) são vítimas de assédio por conta de sua orientação sexual; três quintos (63,5%) se sentiam inseguros na escola e quase um terço (29,8%) faltou algum dia por questões de segurança.

ONG cria campanhas para inovar na educação sexual

O direito à cidade: na busca por uma cidade mais humana

Pintar faixas de pedestre quando elas não existem, construir uma praça onde havia um estacionamento, criar um manual de construção para aumentar a qualidade das moradias em ambientes vulneráveis.

A rua é pública

Camaradas que gostam de um bom filme! Peço um minuto da atenção. Compartilho com vocês duas histórias muito verdadeiras do futebol e da rua, da cidade e da busca pela felicidade nela. A rua é pública e Zaga de bonecas, duas pequenas pérolas do cinema feito em Belo Horizonte, mais especificamente na comunidade Eliana Silva, uma das ocupações planejadas pelo movimento social, com fins para moradia, que existem no Barreiro. Por favor vejam os filmes, diversão garantida!

Jovens ocupam as ruas das cidades

Com a crise instaurada no centro do capitalismo, a partir de 2008, os jovens saíram às ruas para manifestar-se contra as políticas de contenção de gastos que retiram direitos da juventude e dos trabalhadores. Com o lema “ocupar Wall Street, ocupar todos os dias”, os jovens estadunidenses reagiram à repressão e se mantiveram impassíveis em seus propósitos.

 

Juventude e ocupação

Vídeo produzido por jovens da Associação Imagem Comunitária (AIC) sobre o pensamento e a militância da juventude em torno da preservação do sentido de "público" no espaço da cidade. Como você vê a praça do centro ou a praça perto de casa? E aquele vazio debaixo do viaduto? Pode ser preenchido de alguma forma? A vida na rua, esse lugar de encontro, troca e convivência, tem sido um valor para parte importante da juventude de hoje. Concordam?

Divulgar conteúdo