Enviado por Cecília Pederzoli em ter, 05/11/2013 - 15:03
Link do video:
Entrevista com o presidente uruguaio Pepe Mujica para a revista Carta Maior, em novembro/2013, sobre cultura, educação, Darcy Ribeiro, política e meio ambiente.
Pepe Mujica: "Nós, socialistas, temos que formar nossa gente""A formação universitária contemporânea está embebida de capitalismo por toda parte. Nós, socialistas, temos que formar nossa gente".
Da Redação
Carta Maior: Como o senhor conheceu Darcy Ribeiro e como se tornaram amigos? Tinham ideias políticas parecidas?
Enviado por Ana Paula Rodrigues em ter, 05/11/2013 - 14:18
Nos dois poemas a seguir, José Paulo Paes, no livro “Prosas seguidas de odes mínimas” faz uma crítica à televisão e ao consumismo, levando-nos a refletir sobre as nossas relações contemporâneas. Podemos estender o sentido do primeiro poema ao uso da internet, principalmente com relação às redes sociais, o que acham? A rede limita ou amplia as nossas relações sociais?
À TELEVISÃO
Teu boletim meteorológico me diz aqui e agora se chove ou se faz sol. Para que ir lá fora?
Enviado por oficinasemdialogoRJ em Fri, 23/11/2012 - 14:53
Esse é o desafio lançado por organizações de defesa do consumidor nas redes sociais para este sábado (24/11), quando se comemora o Dia Sem Comprar (Buy Nothing Day, em inglês), no dia seguinte às liquidações conhecidas como Black Friday.
Enviado por Paulo Carrano em dom, 07/10/2012 - 18:45
Link do video:
The Story of Cosmetics, lançado em 21 de julho de 2010, examina o uso generalizado de produtos químicos tóxicos nos produtos de cuidados pessoais do nosso quotidiano, desde batom a shampoo do bebê.
Enviado por raquelpinhao em seg, 13/08/2012 - 16:40
Link do video:
Já tem um tempo que esse vídeo circula pela internet, mas o que é dito nele ainda é muito atual e nos faz parar pra pensar.
Vale a pena reservarmos vinte minutinhos do nosso tempo pra conferir como é que funcionam as coisas nesse mundo louco que vivemos, como que problemas ambientais e sociais estão intimamente ligados, como coisas são criadas para ir para o lixo (intencionalmente, o mais rápido possível) e como a mídia e os governantes tem cooperado para que essa lógica maluca de consumismo desenfreado se mantenha.