Já tem um tempo que esse vídeo circula pela internet, mas o que é dito nele ainda é muito atual e nos faz parar pra pensar.
Vale a pena reservarmos vinte minutinhos do nosso tempo pra conferir como é que funcionam as coisas nesse mundo louco que vivemos, como que problemas ambientais e sociais estão intimamente ligados, como coisas são criadas para ir para o lixo (intencionalmente, o mais rápido possível) e como a mídia e os governantes tem cooperado para que essa lógica maluca de consumismo desenfreado se mantenha.
Comments
Vale ver de novo: "A história das coisas"!
A sociedade vive em um turbilhão de informações. Vivemos em um sistema em crise. Ilha das Flores (1989), do cineasta Jorge Furtado (1959), continua atual, considerando que segue Estamira (2005), de Marcos Prado (1961), que acontece também no mesmo aterro sanitário do Lixo Extraordinário (2009), tendo no Ceará, com filmagens na cidade de Fortaleza, Garapa (2009), de José Padilha (1967), sobre a luta contra a fome no nordeste brasileiro.
Esse vídeo é realmente
Esse vídeo é realmente incrível, a maneira dinamica com que passa a informação e ao mesmo tempo te faz entender bem do assunto. Minha professora de Sociologia utiliza bastante ele.