Para Refletir

Um professor de português de minha escola, costumava adicionar muitos de seus alunos em seu Facebook, comentava as fotos e postagens e mantinha-se até mesmo mais social dentro da rede do que dentro da escola.
Passou a acontecer que muitos alunas costumavam reclamar do assedio que sofriam do professor, comentários que não pareciam partir de um professor mesmo.

Dentro das redes ainda existe o título de "Aluno" e "Professor" ou isso se mantem apenas dentro da escola?

Isso seria invasão de privacidade para ambas as partes?

Comentem, debatam!

imagem de Ana Mendes de Sá

Coisa Séria

Éeeeh, fiquei por dentro disso ai Lucas kkkkkkkk' Uma amiga minha comentou e falaram que naum deu em nada.

Tipo que jah vi gente falar coisa do professor e ter ele no face, a pessoa acaba esquecendo. Eu tenho poucos professores ateh por isso mesmo, outro dia chegou um e veio na sala dizer que naum fiz o trabalho pq estava na net ateh tarde. Sabe, essas coisas assim.

imagem de Emilia Ferreira

tipo pessoal eu acharia muito

tipo pessoal eu acharia muito estranho se um professor desse em cima de mim.... mais eu tbm tenho professores no face a unica coisa que me irrita éé que as vezes eles nao aceitam as girias do pessoal... e ficam corrigindo.... ! ah mêu na boa isso me irrita por demais.....

imagem de Jaquelinne Alcantara Soares

Assédio digital

Galera!

Isso é sério, é um crime, é um absurdo isso acontecer.

Lembramos sempre que o professor pode ter amizades saudáveis com os alunos e não falta-lhes com respeito, que seria devido de um profissional da educação e de um adulto. Qualquer tipo de relacionamento precisa ter limites, pois o meu direito acaba quando começa o direito dos outros. Por tanto, aos alunos precisam aprender a tomar uma postura ética, até porque em sua maioria são jovens menores de idade e problemas desse tipo descrito pelo Lucas acarretam graves consequências.

Pessoal, pense nisso e denuncie se tiver certeza. Se for preciso peça ajuda de um adulto de sua confiança para realmente identificar a situação e não confundir, cometendo injustiça com alguém.

imagem de MARIA CRISTINA TAFAKGI

Concordo que é coisa séria!

Concordo que é coisa séria! professor e alunos tem que ser éticos e respeitar os limites que esta relação deve estabelecer.

Alunos que  tiverem certeza de que se trata de assédio ou se sentirem ofendidos, devem encaminhar denuncia para direção da escola imediatamente, antes  que o problema se torne maior.