A aula seguia o seu fluxo, como de costume. Professor falando, alunos anotando, silêncio, mas de repente, no meio da explicação, eis que surge um superman para a salvar a aula, os alunos, a humanidade. Esse momento de descontração é importante ou atrapalha o andamento da aula? O superman realmente salvou o dia?
Que o número foi criativo, não podemos negar! O que vocês pensam sobre isso? Segundo notícias que saíram na internet, o jovem teve problemas para renovar a matrícula para o ano seguinte, o 3º ano do Ensino Médio.
Como são impostas essas regras escolares nas instituições em que vocês estudam? Como os alunos reagiriam? E os professores? Dialogue com a gente! Conte-nos suas experiências.
Comments
Superman na sala de aula
Ei Aline,
muito interessante sua reflexão, de fato é preciso relativizar o olhar e ter em mente que em uma sala de aula, mesmo que invisibilizada a cultura juvenil esta presente, não é mesmo? Meu ensino médio seu deu em um colégio militar e lá tudo era probido. Cabelos compridos e brincos para meninos era caso de suspensão. E as meninas nem baton nem maquiagem forte... E olha que isso não tem muito tempo...
Fico me pergunto se nos colégios com essa especifidade tudo continua como antes ou se nossa juventude tem sido ouvida e/ou tem "permissão" para de fato ser Jovem, indo alem da condição de aluno. sendo vistos como sujeitos de sua história e de seu aprendizado.
Vamos conversando...
Superman na sala de aula
É Brescia, imagino que em colégio militar as regras escolares eram mais rígidas sim. Também gostaria de saber nas outras escolas, como as regras escolares são construídas? Elas são construídas ou impostas? O que é "motivo para suspensão", como descreveu a Brescia, e o que não é? Vamos dialogando!