O crack é um problema que a sociedade enfreta a algum tempo. Talvez seja uma das drogas com maior pode destrutivo, viciando o indivíduo em um curto espaço de tempo. Essa problemática ataca gravemente nos setores mais pobre da população, causando um enorme dano aos envolvidos.
Tratar o cidadão, deveria ser umas das prioridades da saúde nacional. Para que possamos criar um conjunto de medidas que protejam os usuários, uma vez que estamos trabalhando com um vício.
Mas antes de mais nada é necessário conhecer um pouco dessa mendo. Separamos um vídeo de uma matéria da '' A Liga'' (emissora Bandeirantes) no dia 27/03/12.
Comments
Crack e atenção à saúde
Olá, Pedro Amaro! Você trouxe para a comunidade uma questão da maior importância na saúde pública do país. Eu não diria que ele é um problema da sociedade, mas um problema de saúde pública. Os dependentes precisam de suportes de boas políticas públicas e também de cuidados. Um deles, acredito, é não ter sua imagem exposta de forma sensacionalista. Entendo que você teve a melhor das intenções, mas este vídeo/programa é mais apelativo do que informativo. Em meu ponto de vista, é claro.
Recomendo que todos conheçam as ações para estruturar redes de atenção de saúde e de assistência social para o atendimento aos usuários de drogas e seus familiares. Segue o link do Observatório "Crack, é possível vencer".
http://www.brasil.gov.br/observatoriocrack/index.html
Abraços,
Paulo Carrano