Questão da juventude: curso técnico ou faculdade?
Comunidades:
- Logue-se para poder enviar comentários
Coordenação do Portal
Feito em parceria pela Rede de universidades EMdiálogo
UFF, UFMG, UFPA, UFAM, UFSM, UnB, UFPR, UFRN, UFSCar/Campus Sorocaba, UFG/Campus Catalão
Comments
Curso Técnico Ensino Técnico
Achei o vídeo interessante e bem dentro dos contextos do que há em nosso meio, de nós jovens que logo estamos iniciando no mercado de trabalho. Pois sempre no currículo pedem experiência, mesmo que seja o primeiro emprego, não há como termos experiência sem nunca termos trabalhado antes, é aí que entra o Curso Técnico, que nos prepara para trabalharmos nesta área especifica, tendo certeza e sabendo o que temos que fazer neste meio. Sem contar que o curso técnico também nos possibilita sabermos se realmente gostamos da área em que estamos, depois podendo nos especializar nessas devidas áreas. É interessante e acho que todos deveriam seguir essa linha de pensamento.
O mercado de trabalho
Gostei do vídeo, mas não concordo em algumas partes. Acho que o mercado quer ver a boa parte da massa dentro de uma empresa e não ocupando carreiras de bacharelados como Direito e até Medicina. Sempre terá que ter um profissional desse meio, pois sempre precisaremos em determinado instante deles. Acho que a ascendência do mercado para a indústria e tecnologia é importante, mas não é primordial. Do que adianta engenheiros elétricos, especialistas na área da informática, quando morrem centenas de pessoas nos hospitais por falta de bons e capacitados médicos. Acho que chegamos no momento de pensarmos a respeito de onde queremos chegar, e que futuro será melhor para a humanidade.
Com qualificação você aparece mais no mercado de trabalho.
Hoje em dia é muito difícil não ter condições para fazer algum curso superior, pois há vários cursos muito bons é gratuítos, então só não se aperfeiçoa quem não quer, seu futuro no mercado de trabalho só depende de você.
Só depende de você.
Muito legal esse vídeo, ele fala um tema muito confuso na fase da juventude, indecisões todo mundo tem, só falta ter vontade para se aperfeiçoar pois oportunidades não faltam.