Estudo Errado do rapper Gabriel o Pensador.

Bem, olá comunidade do 'Re' descobrindo  a escola,

Na escola onde estou trabalhando os alunos estão empenhando-se para junto fazermos um vídeo e lógico concorremos no II FESTIVAL DE IMAGENS. E, durante nossos estudos, conversas, debates, ensaios, diálogos e críticas os alunos traçaram vários caminhos que levam a re'descobrir a escola.

E nessa agitação toda!!! \(u)/            A aluna, Bia, durante sua pesquisa nos recomendou o vídeo que posto nesta comunidade.

Assistam é uma música do rapper Gabriel o Pensador, falando da escola + ensino + sociedade. Aliás envole muitos outras situações vivenciadas na escola.

Um abraço.. Até logo!

imagem de Paulo Carrano

Gabriel o Pensador...Bem lembrado...

Helena, bem lembrado pela Bia!

O Gabriel sempre foi muito sensível com as questões da escola. Ele nos ajuda a pensar (claro, o cara é pensador!) sobre os sentidos da escola. Não me parece absurdo quando os estudantes perguntam: para que estou aprendendo isso? O trecho onde ele diz que os jovens não querem aprender de seus professores as mesmas aulas que eles deram para os seus pais é bem atual neste nosso tempo das aprendizagens múltipas e compartilhadas pelas redes sociais.

Sigam em frente com a produção do vídeo. Já estou curioso!

Abraços!

Vote neste Comentário