Durante o II Forum Mundial da Língua Francesa (FMLF/2015), que será realizado em Liège na Bélgica, de 20 a 23 de julho de 2015, a professora de francês Denise Damasco, da escola pública CIL de Brasília, apresentará a comunidade Je parle, I speak, Yo hablo, Ich spreche...e você? aos participantes do eixo Educação do FMLF/2015. Esta apresentação ocorrerá no dia 21 de julho, das 10h30 às 12h sob forma de atelier. Haverá a apresentação desta comunidade, como surgiu esta ideia, seus objetivos, quem são seus participantes, bem como os temas e conteúdos da comunidade.
O público-alvo deste atelier do FMLF/2015 é constituído de pessoas francófonas, por isto a professora tomou a liberdade de traduzir "...e você?" para "...et toi?" para que o público-alvo compreendesse a intenção do título-convite desta comunidade do portal www.emdialogo.uff.br : fazer com que os membros da comunidade apresentassem em seu idioma ou em um idioma de aprendizado ou de ensino. Você se comunica em qual idioma? Você fala qual ou quais línguas?
Ainda durante este atelier do FMLF/2015, os participantes, previsto em um número de 35, serão convidados a entrarem na comunidade, a visualizarem alguns vídeos e a comentarem os mesmos.
O vídeo que apresentamos é o vídeo proposto para divulgação deste atelier, com o número de projeto 1399. Em breve, traremos os resultados deste atelier do FMLF/2015 e da repercussão do mesmo junto ao falantes de francês!
Liège, c'est parti! La langue française, c'est nous!
Comments
Bravo !
Oi Denise, eu imagino o site teve um grande sucesso no Fórum Mundial da Língua Francesa, as postagens ficaram lindas ! Bises
Houve uma excelente repercussão sobre Je parle, I speak...
Olá Narciza,
A experiência foi muito válida e as 91 produções presentes na comunidade foram valorizadas.
O uso do francês em situação real é uma das possibilidades de sucesso na aprendizagem de LE. O uso autêntico do idioma propicia muita satisfação ao aprendente. E nós, profissionais docentes, temos a chance de atingir nossos objetivos.
Estou muito feliz!
Viva o trabalho em autonomia!
Abraços, Denise