4° Congresso Internacional CBL do Livro Digital

O Congresso Internacional do Livro Digital, evento organizado pela Câmara Brasileira do Livro, está chegando à sua quarta edição esse ano.

Estão abertas as inscrições para expositores, submissão de cases e, também, apresentação de trabalhos científicos!

É uma boa oportunidade para aqueles que estudam sobre novas tecnologias e seus impactos em sala de aula.

O seguinte texto foi retirado do sítio eletrônico do evento:

Com o tema Livro Além do Livro, o 4° Congresso Internacional CBL do Livro Digital será realizado nos dias 13 e 14 de junho de 2013 (5ª e 6ª feira). O local é a Fecomercio de Eventos, São Paulo.

Entre os assuntos que serão abordados, estão: comercialização, pirataria, bibliotecas, soluções para didáticos e acadêmicos, revisores – o que muda?, social commerce. As novidades para esta edição ficam por conta da transmissão ao vivo, possibilitando a participação maciça de congressistas em diferentes estados brasileiros e países. Além disso, a Escola do Livro realizará minicursos e oficinas paralelas com a temática do congresso.

Os seguintes temas serão discutidos na próxima edição:

• Direito Autoral no Livro Digital – quanto evoluímos?
  • O livro digital na Educação
  • Somos seres digitais?
  • O livro digital e sua influência no aprendizado
  • O livro digital infantil – livro ou game?
  • O livro digital atrai os jovens para a leitura?
  • O livro universitário
  • O livro nas redes sociais
  • O que aprendemos e para onde vamos (síntese do Congresso)
  • A influência do livro digital no hábito de leitura

imagem de Samanta Kelly

Importantíssimo

Muito necessário esse Congresso para que os profissionais da educação possam "falar a mesma língua" ou pelo menos entender o que a nova geração necessita e quais são os mecanismos para que cheguemos até os nossos alunos. Definitivamente nossas aulas não podem mais seguir o padrão das que tivemos enquanto alunos do E.M.

Vote neste Comentário