UBES

Estudantes denunciam ausência de professores

Manifestação será realizada nesta quinta, 19

Estudantes secundaristas cobram reforma estrutural do ensino médio

Mariana Tokarnia
Enviada Especial

Recife –  O novo ensino médio foi uma das bandeiras aprovadas pelos estudantes para serem defendidas pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), em votação feita no 2º Encontro Nacional de Grêmios, encerrado hoje (21), no Recife.  Segundo os estudantes, o período escolar é deixado de lado pelas políticas públicas e deixa a desejar na formação dos alunos.  

1º Encontro Nacional de Grêmios Estudantis da UBES discutirá a Campanha O Petróleo Tem Que Ser Nosso

ubes_encontro_nacional_de_gremios.jpgOs estudantes secundaristas realizarão, nos dias 15 a 18/1, o 1º Encontro Nacional de Grêmios Estudantis da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), no Centro de Ciência da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão (RJ).

Em sua escola tem grêmio?

Ismael_Cardoso_1354x2032.JPGSe não tem, poderia ter. Em entrevista ao EMdiálogo, o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Ismael Cardoso, explica que existe uma lei que garante a todos os estudantes se organizarem em um grêmio estudantil. E é obrigação da escola destinar uma salinha para o Grêmio.

Presidente da UBES defende ampliação de vagas nas universidades federais

Em artigo, Ismael Cardoso, presidente da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), defende melhoria do Ensino Médio e mais vagas nas universidades públicas e avalia mudança no vestibular proposta pelo MEC

Divulgar conteúdo