Enviado por Helen Ferreira em dom, 14/10/2012 - 11:20.
É uma banheiro de escola mesmo? Parece mais com um banheiro de bar.
A educação informal também está no banheiro da escola, local onde há muito que se esconder...espaço para papos e descobertas. Minha leitura, um tanto simples, nesta manhã de domingo diria: novas pessoas para um espaço antigo, dado a menina não está uniformizada e ainda puxar uma cordinha da descarga (coisa da antiga).
Enviado por Altemar di Monteiro em seg, 15/10/2012 - 17:17.
Olá Helen!
É um banheiro de escola sim. Escola Murilo Borges, em Fortaleza. Pela imagem, percebe-se portas riscadas e vasos de "puxar uma cordinha da descarga (coisa da antiga)"... O que isso nos remete?
A aluna não está uniformizada pois trata-se de um projeto extracurricular na escola, que trabalha com oficinas de arte atreladas ao Portal Emdiálogo. Os meninos tem produzido muitas coisas por aqui.
Enviado por Helen Ferreira em seg, 15/10/2012 - 18:49.
Gracias pelas informações.
Sabe como é, uma imagem pode falar mil coisas. Fico feliz pelo projeto. Mais ainda por estarem usando os próprios celulares dos alunos para produzir material. Trabalhar com a realidade do esquipamento que se tem em mãos é muito massa. Meio Glauber Rocha - estética da fome.
Dei uma "olhada" rápida no material dos experimentos fotográficos, mas não consegui ver direito, só deu para ver a metade de casa foto (rs), minha internet é o caos. Amanhã vou ver com calma o que vcs estão produzindo por essas bandas.
Nossa navegação muitas vezes é estreitada pelo olho acomodado, como diria Deleuze. rs
Quanto a cordinha (coisa da antiga) sendo puxada...vixi...mil pensamentos. Mas fica a certeza que a escola precisa melhorar.
Enviado por Larissa Lima em ter, 16/10/2012 - 10:01.
Quem reclama da escola alheia é porque está frequentando uma pior. Critica vazia não combina com a gente. Se quer ter o direito de reclamar, eu te dou o dever de dar a solução também. Nossa escola é uma das melhores do E-S-T-A-D-O, de que adianta ter um bganheiro de hotel e uma educação que deixa a desejar? Critica quem pode, mas a real é que quem critica nunca esteve no mesmo lugar e nas mesma situações da gente. CHUPAAAAAAAAAAAA!!!!
Enviado por Larissa Lima em ter, 16/10/2012 - 10:09.
Pois é, os coordenadores da escola nos dão a maior liberdade para frequentarmos a NOSSA escola no contra turno e sem uniforme, eles nos tratam como se fossem da família. Não estudamos em um quartel e o Nosso diretor não é um general.
Quem vem aqui sabe do que estou falando. Valeu Altemar di Monteiro. Adoramos as suas aulas. Recalque é o O mesmo.
Enviado por Paulo Carrano em ter, 16/10/2012 - 22:01.
Oi, Larissa! Tudo legal? Acho que entendi sua indignação. Mas, estamos tentando construir um espaço de diálogo. E isso quer dizer que também podemos ter diferenças e viver conflitos. Mas, o fundamental é mantermos a calma e reconhecer o direito do pensar diferente. Sinceramente, não acho que sua expressão final ajuda em manter o bom nível do diálogo. A internet está cheia de ofensas e trolagens, vamos apostar numa nova forma de interação por aqui? Na boa!
Enviado por carolina real em ter, 16/10/2012 - 22:25.
Oi Larissa! Acho que o comentário acima não foi uma crítica, (até porque os banheiros de muitas das melhores faculdades públicas do país ainda são de cordinha), mas uma observação da continuidade do velho na escola, entende? Tipo, as pessoas são jovens, os professores e coordenadores têm ideias descoladas, mas a estrutura é antiga, quadro negro, banheiro velho, muito cuspe e giz...
Apesar de ser essencial, nem acho que a estrutura seja o mais importante tb, muitas vezes é pura maquiagem. Eu gostaria que na minha escola tivesse papel higiênico no banheiro, mas não seria por isso que eu escolheria outra! Mas é para se pensar! Como posso dar uma aula diferente se o youtube é bloqueado? Se a rede não funciona? Contamos com a colaboração dos nossos queridos gestores... Abraços.
Enviado por Helen Ferreira em qui, 18/10/2012 - 14:29.
Aloha Larissa,
Creio que suas críticas são direcionadas a minha pessoa, mas confesso que não entendi. Pois em nenhum momento fui ofensiva.
Vou enumerar dois pontos dentre tantos.Ponto 1: Uniforme - fico feliz de vcs poderem frenquentar a escola no contra-turno sem o uso do uniforme. Não sou uma defensora do uniforme escolar, mas não podemos deixar de lado a importância do mesmo em dadas situações. Podemos dialogar sobre isso se vc desejar. Ponto 2: Não fiz críticas ao banheiro da escola, mas interpretei a postagem: " O que acham dessa imagem? O que ela diz sobre os banheiros das escolas?" Bem, creio que a construção da democracia se faz com a liberdade de pensamento. Ele fez uma pergunta e eu respondi dentro da minha visão sobre a imagem. Não vejo problema em banheiros com cordinha, mas usei a cordinha (coisa da antiga) como uma simbologia da necessidade de mudanças nas escolas. Não falava de mudanças na ordem do espaço físico (mesmo acreditando que isso também é necessário), mas no que queremos da instituição escola em pleno séc. XXI. O Brasil é um país de dimensão continental, logo, as diferenças sociais, culturais e econômicas são bem visíveis. Maquinário e espaço físico são importantes, mas não decisivos na construção do conhecimento.
Creio que algo muito proveitoso na sua fala é esse afeto pela escola, isso me faz querer saber mais deste espaço, mais desse projeto pedagógico. Quando uma aluna defende seu espaço de aprender é pq o mesmo lhe dá grande prazer. Isso é muito bacana.
OBS: Quando falei do olho acomodado, citando o grande filósofo Deleuze, foi uma crítica a mim mesma, por não ter visto no Portal que havia um link direto das fotos, ou seja, me coloquei com pessoa que deixou passar um itém que falava mais sobre o projeto, no qual eu estava interessada em saber mais.
Peço desculpas se em algum momento a minha escrita levou vc a pensar numa crítica negativa, mas não foi essa a intensão, pelo contrário. Como educadora, este espaço é de grande relevância na minha formação contínua, como cidadã comum é perfeito para que eu possa conhecer pessoas e estreitar laços de diálogos.
Vou deixar uma dica de filme, caso vc queira assistir, chamado "Pro dia nascer feliz", ele fala de várias realidades de escolas no Brasil, desde a escola da classe média até a escola dos menos afortunados.
Ah! Também deixo um trechinho da Arte do Barulho, do MD2. Prefiro sempre a fala (ainda que ela venha num tom enérgico e com algumas interpretações equivocadas) do que o silêncio sepulcral.
"entre o disse, não disse, não quero que leve a malmas prefiro
dizer do que ser interpretado mal ...polêmico? não provocador por natureza"
Enviado por Helen Ferreira em qui, 18/10/2012 - 14:45.
"Mas fica a certeza que a escola precisa melhorar." Quando falo "escola" digo no contexto geral, não estava falando da sua escola específicamente. Sacou?
Creio que é importante esse tipo de problemas na comunicação, pois interpretar o outro simplesmente através da escrita é muito complexo. Por isso é tão importante alargar as ferramentas de comunicação, usando recursos audiovisuais. A expressão facial, o tom da voz...tudo isso comunica. Como sempre digo aos meus alunos: "o corpo fala", em dados momentos fala muito melhor que a voz e a escrita. rs
Pense nas possibilidades de falhas nos formatos de comunicação escrita, ainda mais usando sms, msn e tals.
Enviado por Larissa Lima em Fri, 26/10/2012 - 10:02.
Estava em um dia bem negativo. Porém, assumo a minha indignação. Amo a escola em que eu estudo e como uma mãe que zela pela integridade de seus filhos, eu zelo pela integridade da minha escola. Um cheiro.
Enviado por Larissa Lima em Fri, 26/10/2012 - 10:11.
Respondendo as suas perguntas. Aqui na escola nada é bloqueado no lab. de informática. Vai muito do aluno e do respeito que ele tem com o patrimonio coletivo. Facebook e outros sites de relacinamento e indevidos são estritamente bloqueados, como deve ser. A rede funciona, não é das melhores, mas funciona. em relação ao PH no banheiro é uma coisa a se pensar, mas foi tirado porque os proprios alunos faziam baderna com o material higienico. Sou aquele tipo de pessoa que investiga e quer saber de tudo. Quando precisamos de algum tipo de material e não encontramos no banheiro, nós vamos na área de limpeza e solocitams as ASG da escola. Bem facil.
Enviado por Larissa Lima em Fri, 26/10/2012 - 10:17.
Meu bem desculpa se te ofendi de alguma forma, isso é mal de escritor, achar que pode dizer tudo que vem a cabeça. Mas me revolta ter a sensaçao de que alguém está criticando- pelo lado negativo- alguma coisa que me faz bem. É como o sentimento de uma mãe que sente que seu filho netá sendo ameaçado e quer o proteger. Creio eu que nos podemos nos dar muito bem pessoalmente. Gosto de pessoas e de conviver com elas.
Enviado por Paulo Carrano em dom, 28/10/2012 - 13:24.
Oi, Larissa! legal sua resposta! Assim construímos o diálogo: com escuta e argumentação. Seu amor pela escola é admirável! Embora, eu pense que em nenhum dos comentários tenha havido ataque ou mesmo crítica à escola onde você estuda. A foto do banheiro ajudou a todos na reflexão sobre como é importante que os estudantes sejam bem tratados e isso diz respeito também ao acesso a espaços limpos e bem cuidados. Ótimo se na sua escola as coisas estão bem organizadas, mas em todo o Brasil temos exemplos de descuido e descaso com o direito dos estudantes em estudar em boas e bem cuidadas escolas. Sigamos conversando. Um forte abraço e um cheiro também. Paulo C.
Enviado por Helen Ferreira em dom, 28/10/2012 - 18:40.
Zelar pela escola como se fosse um filho. Bem, há tempos que vemos muitos alunos destruíndo o patrimônio, o que gera mais gastos do dinheiro público para repor as estruturas e também há falta de respeito com os docentes. Bacana vc compartilhar esta vivência e refletirmos sobre espaços de educação formal que caminham num clima amistoso.
Enviado por Altemar di Monteiro em ter, 30/10/2012 - 15:59.
Foi lindo perceber esse debate sendo construído a partir de uma imagem! Que bom que temos esse espaço para expor opiniões, certezas e erros... e vamos aprendendo juntos!
Sou facilitador de oficinas do Emdiálogo na Escola Murilo Borges e entendo o amor de Larissa! Realmente é uma escola diferencial. Fico impressionado com a forma como os alunos são tratados, com os afetos estabelecidos pela coordenação, direção, professores, alunos, enfim... toda a comunidade escolar. É certo que ela não tem "a melhor estrutura", mas é feita de gente, e fazia tempo que eu não via isso! Dá prazer estar lá! Há comunicação, vontade, garra, desejo, fé na força da educação e os alunos todos entendem isso e vestem a camisa! É de dar orgulho perceber aquele modelo de gestão e de educadores no Ceará!
No mais, temos produzido muita coisa na escola e colaborado com a construção desses "diálogos"... Fotografias, vídeos e esquetes tem mobilizado as meninas da escola (todos os meus alunos são mulheres, interessante, não é) para mostrar e discutir, atraves da arte, questões como essa. Larissa tem sido fundamental nesse processo, sendo protagonista de atos limites dentro da escola, vestindo essa camisa e mostrando pro mundo que sim, é possível!
A imagem é provocadora!... além de super artística! Quando Paulinha me mostrou eu pensei: "cara, que massa! que olhar interessante! vamos ver o que isso gera!"... que bom! que bom!
Enviado por Larissa Lima em qui, 15/11/2012 - 09:10.
Que bom que todos entenderam a minha posição. Espero sempre manter esse dialogo legal com todos vocês. Sou da paz e não curto guerras. Prefiro o dialogo à discussões.
Enviado por Paulo Carrano em qui, 15/11/2012 - 11:07.
Oi, Altemar! Sem dúvida, a imagem detonou a conversa! E neste caminho ficou claro que pode haver confito no diálogo. E isso pode ser muito bom. O ruim é quando as pessoas não estão disponíveis para a escuta das posições divergentes. Por vezes é a própria instituição que não cria espaços e tempos para mediar os conflitos. Nesta hora o que surge é a violéncia ou mesmo a cínica postura do "não tô nem aí". Como vocês dizem por aí, a imagem do banheiro foi "massa"! E legal também foi a postura da Larissa que topou o diálogo e nos fez ver como a escola dela é bacana! Sigamos em diálogo.
Comments
Foto produzida
É uma banheiro de escola mesmo? Parece mais com um banheiro de bar.
A educação informal também está no banheiro da escola, local onde há muito que se esconder...espaço para papos e descobertas. Minha leitura, um tanto simples, nesta manhã de domingo diria: novas pessoas para um espaço antigo, dado a menina não está uniformizada e ainda puxar uma cordinha da descarga (coisa da antiga).
Olá Helen! É um banheiro de
Olá Helen!
É um banheiro de escola sim. Escola Murilo Borges, em Fortaleza. Pela imagem, percebe-se portas riscadas e vasos de "puxar uma cordinha da descarga (coisa da antiga)"... O que isso nos remete?
A aluna não está uniformizada pois trata-se de um projeto extracurricular na escola, que trabalha com oficinas de arte atreladas ao Portal Emdiálogo. Os meninos tem produzido muitas coisas por aqui.
Abração!
Detalhe, a foto foi tirada da
Detalhe, a foto foi tirada da forma mais simples: do celular da propria aluna.
Aloha Monteiro,
Gracias pelas informações.
Sabe como é, uma imagem pode falar mil coisas. Fico feliz pelo projeto. Mais ainda por estarem usando os próprios celulares dos alunos para produzir material. Trabalhar com a realidade do esquipamento que se tem em mãos é muito massa. Meio Glauber Rocha - estética da fome.
Dei uma "olhada" rápida no material dos experimentos fotográficos, mas não consegui ver direito, só deu para ver a metade de casa foto (rs), minha internet é o caos. Amanhã vou ver com calma o que vcs estão produzindo por essas bandas.
Nossa navegação muitas vezes é estreitada pelo olho acomodado, como diria Deleuze. rs
Quanto a cordinha (coisa da antiga) sendo puxada...vixi...mil pensamentos. Mas fica a certeza que a escola precisa melhorar.
inté,
Até parece!!!!!!!!!!!!!!!
Quem reclama da escola alheia é porque está frequentando uma pior. Critica vazia não combina com a gente. Se quer ter o direito de reclamar, eu te dou o dever de dar a solução também. Nossa escola é uma das melhores do E-S-T-A-D-O, de que adianta ter um bganheiro de hotel e uma educação que deixa a desejar? Critica quem pode, mas a real é que quem critica nunca esteve no mesmo lugar e nas mesma situações da gente. CHUPAAAAAAAAAAAA!!!!
EXATAMENTE
Pois é, os coordenadores da escola nos dão a maior liberdade para frequentarmos a NOSSA escola no contra turno e sem uniforme, eles nos tratam como se fossem da família. Não estudamos em um quartel e o Nosso diretor não é um general.
Quem vem aqui sabe do que estou falando. Valeu Altemar di Monteiro. Adoramos as suas aulas. Recalque é o O mesmo.
Dialogar ou esculachar?
Oi, Larissa! Tudo legal? Acho que entendi sua indignação. Mas, estamos tentando construir um espaço de diálogo. E isso quer dizer que também podemos ter diferenças e viver conflitos. Mas, o fundamental é mantermos a calma e reconhecer o direito do pensar diferente. Sinceramente, não acho que sua expressão final ajuda em manter o bom nível do diálogo. A internet está cheia de ofensas e trolagens, vamos apostar numa nova forma de interação por aqui? Na boa!
Forte abraço,
Carrano
acho que não foi isso...
Oi Larissa! Acho que o comentário acima não foi uma crítica, (até porque os banheiros de muitas das melhores faculdades públicas do país ainda são de cordinha), mas uma observação da continuidade do velho na escola, entende? Tipo, as pessoas são jovens, os professores e coordenadores têm ideias descoladas, mas a estrutura é antiga, quadro negro, banheiro velho, muito cuspe e giz...
Apesar de ser essencial, nem acho que a estrutura seja o mais importante tb, muitas vezes é pura maquiagem. Eu gostaria que na minha escola tivesse papel higiênico no banheiro, mas não seria por isso que eu escolheria outra! Mas é para se pensar! Como posso dar uma aula diferente se o youtube é bloqueado? Se a rede não funciona? Contamos com a colaboração dos nossos queridos gestores... Abraços.
Problemas na comunicação - para Larissa
Aloha Larissa,
Creio que suas críticas são direcionadas a minha pessoa, mas confesso que não entendi. Pois em nenhum momento fui ofensiva.
Vou enumerar dois pontos dentre tantos.Ponto 1: Uniforme - fico feliz de vcs poderem frenquentar a escola no contra-turno sem o uso do uniforme. Não sou uma defensora do uniforme escolar, mas não podemos deixar de lado a importância do mesmo em dadas situações. Podemos dialogar sobre isso se vc desejar. Ponto 2: Não fiz críticas ao banheiro da escola, mas interpretei a postagem: " O que acham dessa imagem? O que ela diz sobre os banheiros das escolas?" Bem, creio que a construção da democracia se faz com a liberdade de pensamento. Ele fez uma pergunta e eu respondi dentro da minha visão sobre a imagem. Não vejo problema em banheiros com cordinha, mas usei a cordinha (coisa da antiga) como uma simbologia da necessidade de mudanças nas escolas. Não falava de mudanças na ordem do espaço físico (mesmo acreditando que isso também é necessário), mas no que queremos da instituição escola em pleno séc. XXI. O Brasil é um país de dimensão continental, logo, as diferenças sociais, culturais e econômicas são bem visíveis. Maquinário e espaço físico são importantes, mas não decisivos na construção do conhecimento.
Creio que algo muito proveitoso na sua fala é esse afeto pela escola, isso me faz querer saber mais deste espaço, mais desse projeto pedagógico. Quando uma aluna defende seu espaço de aprender é pq o mesmo lhe dá grande prazer. Isso é muito bacana.
OBS: Quando falei do olho acomodado, citando o grande filósofo Deleuze, foi uma crítica a mim mesma, por não ter visto no Portal que havia um link direto das fotos, ou seja, me coloquei com pessoa que deixou passar um itém que falava mais sobre o projeto, no qual eu estava interessada em saber mais.
Peço desculpas se em algum momento a minha escrita levou vc a pensar numa crítica negativa, mas não foi essa a intensão, pelo contrário. Como educadora, este espaço é de grande relevância na minha formação contínua, como cidadã comum é perfeito para que eu possa conhecer pessoas e estreitar laços de diálogos.
Vou deixar uma dica de filme, caso vc queira assistir, chamado "Pro dia nascer feliz", ele fala de várias realidades de escolas no Brasil, desde a escola da classe média até a escola dos menos afortunados.
Ah! Também deixo um trechinho da Arte do Barulho, do MD2. Prefiro sempre a fala (ainda que ela venha num tom enérgico e com algumas interpretações equivocadas) do que o silêncio sepulcral.
"entre o disse, não disse, não quero que leve a malmas prefiro
dizer do que ser interpretado mal ...polêmico? não provocador por natureza"
http://www.vagalume.com.br/marcelo-d2/a-arte-do-barulho.html
Espero que possamos continuar dialogando!!!
Hasta,
Continuando...
"Mas fica a certeza que a escola precisa melhorar." Quando falo "escola" digo no contexto geral, não estava falando da sua escola específicamente. Sacou?
Creio que é importante esse tipo de problemas na comunicação, pois interpretar o outro simplesmente através da escrita é muito complexo. Por isso é tão importante alargar as ferramentas de comunicação, usando recursos audiovisuais. A expressão facial, o tom da voz...tudo isso comunica. Como sempre digo aos meus alunos: "o corpo fala", em dados momentos fala muito melhor que a voz e a escrita. rs
Pense nas possibilidades de falhas nos formatos de comunicação escrita, ainda mais usando sms, msn e tals.
Hasta,
Ao prezado sr. Paulo Carrano
Estava em um dia bem negativo. Porém, assumo a minha indignação. Amo a escola em que eu estudo e como uma mãe que zela pela integridade de seus filhos, eu zelo pela integridade da minha escola. Um cheiro.
Minha cara Carol
Respondendo as suas perguntas. Aqui na escola nada é bloqueado no lab. de informática. Vai muito do aluno e do respeito que ele tem com o patrimonio coletivo. Facebook e outros sites de relacinamento e indevidos são estritamente bloqueados, como deve ser. A rede funciona, não é das melhores, mas funciona. em relação ao PH no banheiro é uma coisa a se pensar, mas foi tirado porque os proprios alunos faziam baderna com o material higienico. Sou aquele tipo de pessoa que investiga e quer saber de tudo. Quando precisamos de algum tipo de material e não encontramos no banheiro, nós vamos na área de limpeza e solocitams as ASG da escola. Bem facil.
À Hellen Ferreira
Meu bem desculpa se te ofendi de alguma forma, isso é mal de escritor, achar que pode dizer tudo que vem a cabeça. Mas me revolta ter a sensaçao de que alguém está criticando- pelo lado negativo- alguma coisa que me faz bem. É como o sentimento de uma mãe que sente que seu filho netá sendo ameaçado e quer o proteger. Creio eu que nos podemos nos dar muito bem pessoalmente. Gosto de pessoas e de conviver com elas.
Um cheiro para a Larissa
Oi, Larissa! legal sua resposta! Assim construímos o diálogo: com escuta e argumentação. Seu amor pela escola é admirável! Embora, eu pense que em nenhum dos comentários tenha havido ataque ou mesmo crítica à escola onde você estuda. A foto do banheiro ajudou a todos na reflexão sobre como é importante que os estudantes sejam bem tratados e isso diz respeito também ao acesso a espaços limpos e bem cuidados. Ótimo se na sua escola as coisas estão bem organizadas, mas em todo o Brasil temos exemplos de descuido e descaso com o direito dos estudantes em estudar em boas e bem cuidadas escolas. Sigamos conversando. Um forte abraço e um cheiro também. Paulo C.
Cont.
Zelar pela escola como se fosse um filho. Bem, há tempos que vemos muitos alunos destruíndo o patrimônio, o que gera mais gastos do dinheiro público para repor as estruturas e também há falta de respeito com os docentes. Bacana vc compartilhar esta vivência e refletirmos sobre espaços de educação formal que caminham num clima amistoso.
Aquele abraço,
Olha os diálogos surgindo!
Foi lindo perceber esse debate sendo construído a partir de uma imagem! Que bom que temos esse espaço para expor opiniões, certezas e erros... e vamos aprendendo juntos!
Sou facilitador de oficinas do Emdiálogo na Escola Murilo Borges e entendo o amor de Larissa! Realmente é uma escola diferencial. Fico impressionado com a forma como os alunos são tratados, com os afetos estabelecidos pela coordenação, direção, professores, alunos, enfim... toda a comunidade escolar. É certo que ela não tem "a melhor estrutura", mas é feita de gente, e fazia tempo que eu não via isso! Dá prazer estar lá! Há comunicação, vontade, garra, desejo, fé na força da educação e os alunos todos entendem isso e vestem a camisa! É de dar orgulho perceber aquele modelo de gestão e de educadores no Ceará!
No mais, temos produzido muita coisa na escola e colaborado com a construção desses "diálogos"... Fotografias, vídeos e esquetes tem mobilizado as meninas da escola (todos os meus alunos são mulheres, interessante, não é) para mostrar e discutir, atraves da arte, questões como essa. Larissa tem sido fundamental nesse processo, sendo protagonista de atos limites dentro da escola, vestindo essa camisa e mostrando pro mundo que sim, é possível!
A imagem é provocadora!... além de super artística! Quando Paulinha me mostrou eu pensei: "cara, que massa! que olhar interessante! vamos ver o que isso gera!"... que bom! que bom!
Axé!
Que bom!!!!
Que bom que todos entenderam a minha posição. Espero sempre manter esse dialogo legal com todos vocês. Sou da paz e não curto guerras. Prefiro o dialogo à discussões.
Até mais ver, em mais um papo EMDIALOGO.
Comunicar com a imagem
Oi, Altemar! Sem dúvida, a imagem detonou a conversa! E neste caminho ficou claro que pode haver confito no diálogo. E isso pode ser muito bom. O ruim é quando as pessoas não estão disponíveis para a escuta das posições divergentes. Por vezes é a própria instituição que não cria espaços e tempos para mediar os conflitos. Nesta hora o que surge é a violéncia ou mesmo a cínica postura do "não tô nem aí". Como vocês dizem por aí, a imagem do banheiro foi "massa"! E legal também foi a postura da Larissa que topou o diálogo e nos fez ver como a escola dela é bacana! Sigamos em diálogo.
Forte abraço!