A Apple está excluindo o Brasil?
Comunidades:
- Logue-se para poder enviar comentários
Coordenação do Portal
Feito em parceria pela Rede de universidades EMdiálogo
UFF, UFMG, UFPA, UFAM, UFSM, UnB, UFPR, UFRN, UFSCar/Campus Sorocaba, UFG/Campus Catalão
Comments
O problema não é a apple...
é o Brasil. uahuahauhuhauahuahauhauahuah'
Fica a dica: desligue seu celular e vá ler um livro (depois vem aqui no portal e conte sua experiência! ;D ) :p
Muito aquém...
Helem, Imagine então uma cidade média, capital de estado vizinha de um distrito ultamarino Francês onde ainda nem chegou a Banda larga? MACAPÁ, uma cidade muito aconchegante banhada pelo rio Amazonas, que adotei como minha casa mas que ainda está muito aquém do acesso à rede mundial de computadores. para adiquirir o serviço via rádio a pessoas tem que desembolsar no mínimo R$ 300,00 ou depender de lan houses (muito ruins) ou de órgão públicos e privados que dixam seu domínios livres. Os moldens, ixi..., nem conseguimos conectar.
Prezada Wanda
Algumas regiões estão totalmente desfavorecidas no que tange serviço de internet. É um serviço caro, logo, não é acessível para todos. O que vemos é um boom de vendas de aparelhagens, destaque para os MIDs, no entanto, o uso dos mesmo está sempre condicionado a prestação de serviço que deixa a desejar.
Creio que é importante travar o debate sobre a aquisição não só da aparelhagem, como também do serviço ou falta de serviço prestado pelas operadoras.
Comunicação é poder, e este ainda está restrito nas mãos de uma minoria.
NOTA: Imagino sim, até pq vivo algo semelhante, mas o custo é menor.
Ixi, escolhemos ter uma vida mais natureba, longe da agitação da cidade, mas temos direito de ter as mesmas condições de acesso a internet.
Hasta,
Prezada Andréia,
Nota: Não precisa desligar o celular para ler um livro, para isso há aplicativos E-books.
Estava sendo irônica quanto a Apple excluir o Brasil, até pq o problema é de serviço de conexão, e não de vendas. Qual empresa quer jogar para perder consumidores? Eles querem "atacar" qualquer mercado com seus produtos.
Estava tentando puxar um debate sobre a qualidade dos serviços oferecidos no nosso país e de quebra questionar o vicío em tecnologia. A Apple recebeu mais de 2 milhões de pedidos para reserva de iPhone 5, o mesmo deve chegar ao Brasil no final de dezembro. Fica a questão: até lá vai funcionar o serviço de 4G, possivelmente não. É preciso refletir sobre os meios de conexão, os serviços oferecidos, mas o debate ainda fica muito preso a aparelhagem.
Aquele abraço,