Na Suécia, papéis de gênero são coisa ultrapassada

 

“NA SUÉCIA, OS PAPÉIS DE GÊNERO SÃO COISA ULTRAPASSADA”

Enquanto nós aqui estamos dando murro em ponta de faca para que a reprodução deixe de ser um grilhão ou uma muleta feminina, enquanto por aqui falar em igual de gênero ou em direitos LGBT é vanguarda, enquanto a violência machista ronda a sexualidade de todos, na Suécia... UAU!

Um catálogo de brinquedos sueco inverteu os papéis tradicionais de gênero, mostrando Spiderman empurrando um carrinho de bebê, e uma jovem garota montando um carro de corrida brinquedo.
Kaj Wiberg é o CEO da empresa por trás do catálogo, "Leklust", e afirma que é hora de avançar a partir de restrições à moda antiga de gênero.
"Os papéis de gênero são uma coisa ultrapassada", ele disse ao jornal Metro.

Não é uma boa ideia???

 

 

     

 

Comments

imagem de Jaquelinne Alcantara Soares

Questões de gênero e preconceito

Alô, galera!

Já foi o tempo que cor para menino é azul e cor para menina é rosa, mas tem gente que insiste nas ideias que estam por trás dessa afirmação, pautada nas questões de gênero que estam impregnadas em nossa sociedade. Muitas coisas estam separadas e direcionadas para cada sexo, mas penso que é preciso fazer o que gosta independente das regras imposta pela sociedade machista que estamos inseridos.

O quê vocês acham?

Liberdade de expressão, é necessário ter! Sendo otimista, creio que a sociedade avançou um pouco neste sentido mas ainda há muito o quê fazer. 

E aí, comentem!

Até logo!

Vote neste Comentário
imagem de Simone Brichta

Menininha questionando o sexismo da indústria de brinquedos (leg