O Ministério da Educação (MEC) se comprometeu a anunciar a nova data de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio na quarta-feira, dia 7.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) rompeu o contrato firmado com Consórcio (Connasel) responsável pela aplicação das provas do novo Enem, diante da comprovação de vazamento do exame.
O Inep anunciou ainda que o Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília e a Fundação Cesgranrio devem assumir a realização das provas.
O nova data do Enem deverá ser escolhida de maneira a coincidir o minímo possível com a agenda dos vestibulares, mas existe a possibilidade de algumas universidades alterarem a data de realização dos exames de ingresso.
Segundo a Associação Nacional dos Dirigentes das Associações Federais de Ensino Superior (Andifes), ouvida pela Agência Brasil, as universidades que aderiram ao Enem como forma de ingresso total ou parcial estão dispostas a mudar os calendários desde que não atrase o início do semestre letivo em 2010.
Confira as provas do Enem que foram canceladas:
1º dia
2º dia
Gabarito