Teatro na escola ! *-*

Boom, Teatro na escola pra miim esse ano foi uma das melhores coisas que me aconteceu,na verdade eu não me interessava muito, mais queria algo que eu pudesse fazer para destrair minha cabeça..então quando passaram lá nas salas da escola informando que ia ter curso de teatro, eu logo me inscrevii, no começo nem tava muito animada, até faltei algumas vezes, por que preferia ficar dormindo ! kkk ;;

Mais logo depois , foi se tornando uma coisa tão interessante que fui me interessando realmente, e queria continuar indo pois , eu não estava mais indo pra me destrair , tava indo por que tava gostando das aulas, que até muito interessantes e engraçadas as vezes também.. Se eu gostei de está lá ? Não eu não gosteu , EU AMEI , acho que deu até pra  perceber , que eu era umas das pessoas que menos faltava agora ! '-' rsrs

Enfim , mais o curso infelizmente tá chegando ao final , mais quero confirmar que se for ter algo parecido , eu concerteza irei participar ! Bjs,..

Comunidades:

Comments

imagem de Altemar di Monteiro

Kayane, parabéns pelo

Kayane, parabéns pelo desenvolvimento durante as atividades. Aqui podemos perceber o quanto o teatro é uma ferramenta importante que pode e deve colaborar na educação formal. Precisamos compreender que o ensino precisa incorporar elementos lúdicos, poéticos e criativos, que convocam a juventude para a produção de uma nova realidade!

Vote neste Comentário
imagem de Valdira Luiz Nobre

A escola pode oportunizar outras "formas" de aprender

Kayane, trabalhei por onze anos em uma Escola Família Agrícola - EFA  (localizada em Virgem da Lapa). Lá, os estudantes trabalharavam artisticamente os temas dos Planos de Formações (família, o meio ambiente, água, saúde, Terra, política, etc). Eles eram divididos em grupos (da poesia, do teatro, da paródia, do jornal, etc). Nos grupos criavam e por meio da arte mostravam o que tinham apreendido do tema em questão. Para as apresentações, realizavamos o que chamávamos de Noite Artística.  Confesso que para mim foram momentos únicos e muito significativos. Ali, aprendíamos uns com os outros de forma criativa, difrenciada e prazerosa.

Penso que as escolas podem valorar métodos simples, mas eficaz!

O bom é que a EFA, continua tendo a "Noite Artística" e possiblitando outros jeitos de aprender.

Abraços

 

Vote neste Comentário