RODAS DE CONVERSA - PROFESSORES E ESTUDANTES ESCOLA ROSÁRIO - Santa Cruz do Sul, RS

RODAS DE CONVERSA – ESCOLA ROSÁRIO

Durante o mês de junho, motivados pelas reflexões do Caderno II da Etapa I do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, professores e alunos das turmas dos 2ºs e 3ºs Anos do Ensino Médio diurno tiveram um gostoso “bate-papo”.

Utilizando a dinâmica do GV-GO (Grupo Verbalizante e Grupo Observador), rodas de conversa propiciaram um diálogo franco, acolhedor e solidário. Os professores estavam sensibilizados a “ouvir” os jovens, suas queixas, suas angústias, suas expectativas; conhecer as juventudes da Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário, Santa Cruz do Sul, RS.

Falas emotivas e maduras foram percebidas, revelando a percepção que os jovens tem de si mesmos, da escola, de suas famílias e da internet.

Diálogo tranqüilo, onde foi revelado a autenticidade dos jovens falarem de si e a abertura dos professores à ouvir sem emitir julgamento, sem ficar “dando conselho”.
No link acima, alguns momentos deste diálogo.

imagem de Márcia Bianchi da Silva Bocca

Roda de conversa

Professores!

Assim o Pacto vai fortalecendo as relações com os seus pares.

Parabéns pelo trabalho!!

Vote neste Comentário