CADERNO 2 ETAPA 2 ATIVIDADE 27

Resultados das Entrevistas com alunos do Ensino Médio da Escola Álvares de Azevedo montados em formato pdf (arquivo em anexo) da atividade da página 37 do Caderno 2 Etapa 2 nos quais foram abordadas os valores, sonhos, desejos e futuros desses jovens.

imagem de MARIA APARECIDA BARBOSA DOS REIS

Debate - Entrevista com alunos

Na apresentação do Resultado dessa entrevista com os professores do Ensino Médio de nossa Escola, especialmente aos professores que participam do Pacto a discussão foi extremamente calorosa sobre as expectativas e preocupações de nossos alunos sobre seus valores, sonhos, desejos e projetos de futuro. Foi observado também que todos esperam do ensino médio: preparação para a vida adulta e para a universidade, aprendizagem mais prazerosa, ampliação do círculo social, apoio e acolhimento. Mas quanto à escolha da profissão, muitos espuseram suas angústias  de não estarem adequadamente preparados para o futuro profissional ou que a falta de perspctiva econômica torne um impedimento para a realização de seus desejos.

Vote neste Comentário