Novo acordo ortográfico

Facilitando o novo acordo ortográfico.

Para facilitar o entendimento do novo acordo ortográfico que se encontra cada vez mais na nossa escrita, no nosso cotidiano, veja esse vídeo e dialogue conosco. 

Ah, fique atento nesse conversor para a nova ortografia que facilita bastante:

http://bit.ly/cp6E6E

 

 

Novo acordo ortográfico será cobrado no Enem e demais concursos a partir de 2016

O governo federal vai adiar para 2016 a obrigatoriedade do uso do novo acordo ortográfico. As novas regras, adotadas pelos setores público e privado desde 2008, deveriam ser implementadas de forma integral a partir de 1º de janeiro de 2013.

A reforma ortográfica altera a grafia de cerca de 0,5% das palavras em português. Com o adiamento, continuará sendo opcional usar, por exemplo, o trema e acentos agudos em ditongos abertos como os das palavras "ideia" e "assembleia".

É hora de arregaçar as mangas e aprender de vez o novo acordo ortográfico

ACORDO ORTOGRÁFICO

Estamos convivendo com a nova ortografia do português desde 2009, mas muita gente ainda tem dúvidas relativas à correta grafia das palavras. Como todos sabemos, a fase de implantação do acordo – ou período de transição até a sua definitiva entrada em vigor – está prestes a terminar. Em outras palavras, o prazo de adaptação às novas regras esgota-se no próximo dia 31 de dezembro.

Divulgar conteúdo