Futebol

Depois da camapanha #somostodosmacacos

Após o ato discriminatório, noticiado amplamente na mídia nacional, e a consequente campanha lançada por Neymar, #somostodos macacos, um texto aparece problematizando toda essa questão, vale muito a leitura e reflexão.

Contra o racismo nada de bananas, nada de macacos, por favor!

A foto da esquerda todo mundo viu. É o craque Neymar com seu filho no colo e duas bananas, em apoio a Daniel Alves e em repulsa ao racismo no mundo do futebol.

A rua é pública

Camaradas que gostam de um bom filme! Peço um minuto da atenção. Compartilho com vocês duas histórias muito verdadeiras do futebol e da rua, da cidade e da busca pela felicidade nela. A rua é pública e Zaga de bonecas, duas pequenas pérolas do cinema feito em Belo Horizonte, mais especificamente na comunidade Eliana Silva, uma das ocupações planejadas pelo movimento social, com fins para moradia, que existem no Barreiro. Por favor vejam os filmes, diversão garantida!

Linha de Passe

Sinopse:

Campos de várzea (tem algum perto de sua casa?)

Balotelli e o Racismo na Eurocopa 2012 - Por Cosme Rímole

Mario BalotelliHipocrisia e racismo no caso Balotelli. O truque da Gazzetta dello Sport para tentar não ser processada, após compará-lo ao gorila King Kong…

Divulgar conteúdo