Museu da Vida

Visita aos alunos do CTUR ao Palácio Mourisco

Lucas Varella, aluno do 2º ano, do Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CTUR) filmou do celular a visita da turma ao Pavilhão Mourisco e Museu da Vida, na Fiocruz.

“O museu não tem que ser mais sério do que é” - entrevista com o coordenador do Museu da Vida Pedro Paulo Soares

Pedro Paulo Soares Para o coordenador do Museu da Vida, o historiador Pedro Paulo Soares, os museus e casas de ciência complementam o ensino formal e não tem necessariamente o compromisso da transmissão de conteúdo. O E.M Diálogo conversou com ele, confira a entrevista.

Museu da Vida conta a história da saúde pública no Brasil

Estudantes do CTUR sentem de perto o funcionamento do corpo humanoE.M Diálogo acompanhou a visita de alunos da 2ª série do Colégio Técnico da Rural ao Castelo Mourisco e ao Parque da Ciência na Fiocruz (RJ)

 O castelo é imponente. Para quem passa na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, é difícil não percebê-lo do alto dos seus 50 metros de altura. A construção é do início do século 20, inspirada no estilo oriental. O arquiteto que construiu o castelo ou Pavilhão Mourisco era português. Inspirou-se na cultura moura, já que esse povo estendeu seu domínio também para os lados de Portugal. As louças vieram de Portugal e da Inglaterra, as dobradiças dos Estados Unidos, a madeira e o granito são brasileiros.

Divulgar conteúdo