Os Conflitos na Escola - Formação de Valores por Telma Vinha

O vídeo faz parte de uma coleção, que na íntegra, discute conflitos na escola. Neste trecho a pesquisadora Telma Vinha, professora do departamento de psicologia educacional da Faculdade de Educação da UniCamp - SP, aborda a discussão da construção de valores na formação dos estudantes.

Comunidades:

Comments

imagem de ADRIANA REGINA SOMAVILLA

OS CONFLITOS NA ESCOLA

OS CONFLITOS MAIS FRQUENTES NA ESCOLA SÃO ENTRE GRUPOS DE ALUNOS, DE MENINAS POR CAUSA DE NAMORICOS E ENTRE PROFESSORES QUANDO DIVERGEM OPINIÕES. QUANDO OCORREM CONFLITOS  É OBRIGAÇÃO D A DIREÇÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS E ENTÃO AJUDAR, MAS DEPENDENDO DA SITUAÇÃO É CHAMADO O CONSELHO TUTELAR.O DIÁLOGO PODE AJUDAR, RESOLVER E ESCLARECER AS CAUSAS DOS CONFLITOS, POIS NÃO EXISTE SALA DE AULA QUE NÃO TENHA ALUNO BAGUNCEIROE É LOGICO QUE ATRAPALHA A AULA, MESMO QUE SEJA SEM INTENÇÃO OU PARA DESCONTRAIR.POR ISSO, É NECESSÁRIO SE CONCENTRAR NAS AULAS E SEGUIR AS REGRAS DISCIPLINARES, PORQUE O QUE SE APRENDE NA ESCOLA, APLICA-SE NA VIDA.

ALUNOS: ADRIANO PETRY, BEATRIZ DARIVA, CRISTIANE SANDERS, MAICON BAPTISTELIO E PAULO FERREIRA.3ª SÉRIE – EEB FRANCISCO MACIEL BAGESTON – PAIAL- SC

Vote neste Comentário
imagem de JACSON FRIES

P { margin-bottom: 0.21cm;

P { margin-bottom: 0.21cm; }

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA FRANCISCO MACIEL BAGESTON

DIRETORA:IDETE Z.MUNARINI

NOMES:EVANDRO BARUFKE,ERVANO ROMÁRIO LEAL, JACSON FRIES,JOELSON BRAATZ, MARCOS BAPTISTELIO.

 

OS CONFLITOS NAS ESCOLAS

 

 

Existem muitas brigas nas escolas, por causa dos palavrões, por namorado(a), por mentiras, por ciúmes de namorados(as) e tudo mais.

Essas brigas são resolvidos pela direção da nossa escola através do vídeo que foi assistido pode ajudar muitos jovens, mas outro não vão dar bola para isso, eles pensam que é pura bobagem.

Na nossa escola tem muitos bagunceiros, principalmente na nossa sala.

Quando tem brigas eu não me meto, por que não quero levar um soco na cara. Nas brigas a direção chama para resolver em diálogo.

Muitas pessoas ao invés de se arrepender do que fazem de errado debocham da cara dos outros.

 

Vote neste Comentário