Alunas Indisciplinadas X Professora Intransigente

Onde está o problema dessa cena? Alunas Indisciplinadas ou Professora Intransigente? O que um tem a ver com o outro?

imagem de Jaquelinne Alcantara Soares

Problema sério

Eu vivo mais ou menos essa realidade. É triste presenciar tanta falta de educação por parte dos alunos e dos professores. É difícil encontrar o mínimo de respeito e consideração de ambas as partes. São poucos os alunos que realmente querem estudar e muito menos aquele professor que se renova a cada dia. Mas não devemos desaminar em virtude desta realidade que choca, a violência verbal e infelizmente física acaba adentrando o ambiente escolar, isso é preocupante!

Percebo, a cada dia que estou na escola como auxiliar da professora, que o quê está valendo é a lei de quem grita mais alto do que todos e quem ameaça com mais intimidação, quem consegue colocar mais medo e quem empurra um sistema metodológico/ conteudista/massante até não poder mais.

Precisamos mudar essa realidade, mudando nossa postura, fazendo críticas construtivas e copiando os bons exemplos, que graças a Deus temos, mas o que fica em evidência são os maus exemplos.

O que vocês acham de espalhar bons exemplos? Contribuam com boas histórias sobre um ótimo relacionamento entre alunos e professores, registrem aqui casos que nos inspirem a continuar nessa caminhada árdua, porém gratificante!

Um abraço. Aguardo ansiosamente depoimentos bons!

imagem de Raice gomes alves

"O problema"!!!

Na minha opinião o problema está nas alunas, porque não se faz isso com um professor por "pior que ele seja", nós deveríamos tentar conversar, nos entender, porque o professor pode estar com um problema e não saber desfaçar, aí acabam descontando nos alunos, mas mesmo assim não justifica um ato como esse, porque todos nós temos problemas, pode ser em casa, na escola ou em outro lugar. Essa é a minha opinião!

imagem de Helen Ferreira

clima amistoso

Creio que a sala de aula deve ter um clima amistoso, com respeito de ambos os lados. Lidar com pessoas é sempre uma caixa de surpresa.
Professor muitas vezes trabalha em mais de uma escola, pega ônibus lotado, não almoça...chega tenso. Uma coisa que pode parecer boba, mas que penso ser importante é chegar um pouco mais cedo, respirar...e depois lecionar. Se vc entra tenso em sala, com certeza deixa a turma tensa.

Professor também é de carne e osso.

Aquele abraço,