Você acha que a escola é assim ?

A escola colabora para a padronização de opinião desde pequenos? Ou auxília na criação de uma opinião própria ?

Padroniza além de opinião, habitos e comportamentos?

Você,aluno,professor, concorda com essa imagem ?

imagem de Simone Brichta

Gavetas e Móbiles

Os conteúdos da vida não cabem em caixas curriculares padronizadas, nem mesmo em velhos baús; antes, devem ser concebidos como móbiles suspensos em teias.

imagem de Simone Brichta

Por que não aprendemos na escola a reconhecer...

Por que não aprendemos na escola a reconhecer a canção dos pássaros? Porque lá não ensinam a olhar para o céu.

imagem de aeadebarros

Sou formado em Física logo

Sou formado em Física logo tive uma educação com cunho positivista e tradicional, tanto no ensino médio quanto na universidade federal que frequentei, porém essa educação me proporcionou, em meu ponto de vista, tornar-me crítico, e não um repetidor de opiniões muitas vezes colocadas como verdade absoluta. Logo vejo que o problema não é como essa educação é transmitida e sim se ela consegue ser internalizada pelo aluno, para que em posse dela tenha ferramentas para criar um raciocínio logico e crítico sobre determinada situação que se apresente em sua vida.