Brincando de celebridade ou a que ponto chegamos!!!

Este é um ótimo vídeo para entrar na discussão sobre o poder e a influência da mídia na vida das pessoas e o quão fútil pode ser o a relação que temos com o conteúdo que assistimos. O vídeo, que já está com mais de 2 milhões de acessos, fala por si só, e apersar de estar todo em inglês, vale a pena ver.

Resumindo um pouco, um "moleque" de 21 anos, totalmente anônimo mas querendo tirar onda de celebridade, resolveu fazer uma traquinagem bem malandra pelas ruas de Manhattan, o bairro mais famoso de Nova York. Juntou uns amigos, que se passaram por seguranças, outros secretários e fotografos, colocou uma "beca" de artista e saiu andando nas ruas, o resultado vocês podem conferir no vídeo, o pior é que a multidão que o seguiu não tem a menor ideia de quem era, nas entrevistas fica bem claro quando alguns respondem que: Adoraram o seu último disco, mas não se lembram o nome.

Pensamento crítico já!!!

Comunidades:

Comments

imagem de Nilza Gonzaga Alves

Este  acho é um ótimo vídeo

Este  acho é um ótimo vídeo para entrar na discussão sobre a  nossa relação com a invisibilidade. Por que todo mundo quer seus 15 min de fama? Por que quem não tem esses tais minutos quer viver por tabela com qualquer outro que seja visível? Qual a graça de tirar uma foto com alguém que se conhece tão pouco, a não ser talvez  estar em  foco  também por um curto espaço de tempo. É certo que a mídia (só) incentiva isso, mas a  lógica capitalista explica isso. A questão acho que é maior. A discussão é legal. E o vídeo me fez lembrar o filme Muito Além do Jardim . Fica como sugestão.

Vote neste Comentário
imagem de Michel Montandon de Oliveira

15 gigabytes de fama

Concordo Nilza, de fato estamos vivendo em um momento extremamente individualista. Por outro lado começo a ver as discussões sobre colaboração e compartilhamento, creative commons e inteligência coletiva e volto a ficar otimista, quem sabe também exista toda uma geração que acredite que fazer parte de um coletivo seja muito mais interessante que estar com o nome em primeiro lugar de alguma lista.

Quanto ao filme, não conhecia, valeu pela dica!

Vote neste Comentário
imagem de Felipe Dos santos Souza

Política Midiática ESCANCARADA!

O "conhecer" foi substituído pelo "possuir" ha muito tempo, e só estamos vendo isso acentuadamente agora no século XXI. O fato dele "parecer uma celebridade" o moldou como uma espécie de divindade histórica....Diante do que observamos, podemos analisar e constatar o quão alienada é a nossa "temporalidade". Estamos regredindo cada dia mais,perdendo valores e (des)construindo valores. Concordo com o Michel que disse logo acima quando diz que muitos preferem estar com o nome no primeiro lugar de uma lista, seja ela (qual for). E o esforço,o trabalho, as renúncias de quem lutou e conseguiu estar em décimo lugar? São desconsideradas?...Precisamos agir. Ou melhor, REagir e combater esse capital financeiro que acentua as disparidades e desigualdades sociais.

Obrigado pela dica do filme...Também não conhecia.

Vote neste Comentário