Aluno da Escola Estadual Meninos do Futuro ressalta em sua redação a importância da escola no contexto socioeducativo

A minha escola aqui é tudo, consegui superar minhas dificuldades,aprendi muitas coisas com os professores que pegam no meu pé , porque querem ensinar o melhor para mim. Acredita, eu se tivesse na rua não iria estar interessado para estudar como estou aqui.

Errei, errei sim, peço desculpa mais hoje agradeço muito aos professores, que trazem muitos projetos e cursos. Eu vou seguir este caminho até, o fim não vou mais desistir dos meus sonhos e o sonho da minha família que é de uma vida digna.

Os estudos, aprendi com os professores que vem sempre em primeiro lugar, ao lado das normas que devemos respeitar hoje estou com 8 meses e foi o tempo que parei para refletir, tudo que fiz estou bastante contente com o que aprendi sobre os estudos e vou sair digno sem dever nada a sociedade não como um menor infrator e sim como Bento.
Obrigado!Deus é Fiel! Aprova disso sou eu !!!

Esse texto foi produzido por um adolescente que está sob guarda judicial e em situação de vulnerabilidade social cumprindo medida de internação no Sistema Socioeducativo em Cuiabá/MT, aluno da Escola Estadual Meninos do Futuro, cursando o Estágio Avançado, com pseudônimo de Bento.

imagem de KÁTIA APARECIDA DA SILVA NUNES MIRANDA

Sábias palavras

Sábias palavras do grande mestre Rubem Alves: “Bom seria que o professor dissesse aos seus alunos – Leiam esse livro. Ruminem. Depois de ruminar, escrevam os pensamentos que vocês pensaram, provocados pelos pensamentos do autor. Os pensamentos dos outros não substituem os seus próprios pensamentos. Somente os seus pensamentos estão vivos em você. Um livro não é para poupar-lhes o trabalho de pensar. É para provocar o seu pensamento.”

PARABÉNS BENTO !!!

Vote neste Comentário