Quem ganha com a falta de privacidade das pessoas?

Na quinta-feira passada,dia 12 de Julho, fui assistir o programa novo programa do Pedro Bial (espero que ele e a Globo tenham, finalmente, enjoado do Big Brother) chamado Na Moral que é, basicamente, para tratar de assuntos "que dão o que falar",para não falar "polêmicos".  Foram chamados para falar sobre a falta de privacidade dos famosos Pedro Cardoso e o Paparazzi Filipe, o que foi um diálogo proveitoso devido a presença de Pedro Cardoso que soube falar e aprofundar o tema. Confira o vídeo acima!

O assunto difícil de ser finalizado em um mundo que as pessoas se expõem em redes sociais,no you tube e podem achar ruim ter câmeras nos elevadores,nas lojas,nas ruas.

Complicado,não? Então essa é a hora de dialogar!

Tags:

imagem de Paulo Carrano

Bial preocupado com a privacidade?

Andrea, também tive contato com este trecho do vídeo do Programa "Na Moral". Aliás, achei muito legal que o vídeo com a fantástica argumentação do Pedro Cardoso tenha circulado bastante. Entretanto, como é comum nas redes sociais, houve muito compartilhamento e pouca refexão. Eu, particularmente, acho uma grande ironia, para não dizer deboche,  o Pedro Bial que é promotor daquele espetáculo comercial de exposição da intimidade que é o BBB, demonstrar preocupação com a intimidade das personalidades. No meu entender, é tudo jogada de marketing da grande empresa de TV. Mas, no fim das contas foi é bom terem armado o palco para o show argumentativo e ético do Pedro Cardoso. Aliás, fiquei pensando como é importante aprender à bela arte da argumentação e defesa do ponto de vista. Uma vez ouvi um professor sueco dizendo que em seu país as escolas organizam rádios escolares para as crianças muito pequenas irem percebendo como é importante ouvir a própria voz sendo projetada. A voz que sai do rádio é o corpo querendo comunicar para outras pessoas. As escolas deveriam reservar espaços e tempos para o exercicio da argumentação bem informada. Todos sairiamos ganhando com isso, tanto na vida pública quanto na vida privada.

Forte abraço

Paulo Carrano

Vote neste Comentário
imagem de Andréa Queiroz

Bela argumentação!

Carrano,é mesmo uma grande ironia! É aquela história, pimenta nos olhos dos outros é refresco. Quando se trata das pessoas que querem ganhar um milhão a questão da privacidade/intimidade acaba com uma legitimidade tão forte que talvez,só o dinheiro pode explicar. Porém quando se trata do próprio apresentador Pedro Bial a coisa muda de figura e a privacidade/intimidade é algo defendido. A questão acaba sendo formada assim "quando apoiar ou não a intimidade/privacidade das pessoas?",não é?  Nesse momento é que a formação de opinião existe cheia de exceções.

Mas também existe pontos muito interessantes nesse vídeo como quando o Pedro Cardoso quer apontar quem ganha dinheiro,quem lucra muito divulgando a intimidade das pessoas,algo,segundo ele,mentiroso.E ae que está o grande ápice do programa que é proclamado (desculpe ae o "proclamado") pelo Filipe,o paparazzi quando ele diz "É a TV globo". Fala-se sobre o como e o por que as pessoas compram,participam desse mercado de, digamos,"fofoca" onde chega em um ponto,que eu concordo,dizendo sobre a verdadeira demanda da sociedade que é a verdade. Vou até transcrever essa parte : "mas a verdadeira demanda é pela verdade,não pela mentira". Por que é totalmente interessante a busca pela verdade que as pessoas fazem no seu dia a dia. Não é interessante?

Bem,tem muitas outras questão interessantíssimas só nesse vídeo! Vale muito a pena ver e dialogar!

Vote neste Comentário