Turma da Mônica no combate às drogas

É difícil encontrar alguém que não goste de histórias em quadrinhos, também conhecidas como HQs.  As histórias em quadrinhos abrangem todas as idades, seja na infância, adolescência e até mesmo na fase adulta, elas encantam públicos de todas as idades.

Então não importa sua idade, as HQs sempre podem te trazer diversão, conhecimento e informações. Como no caso da parceria da SENAD - Secretaria Nacional Antidrogas e a Maurício de Sousa Produções, que criou um gibi da Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem com o intuito de alertar crianças e jovens sobre a prevenção do uso de drogas no ambiente escolar de uma maneira atraente e divertida. Utilizando a linguagemjovem e mostrando o dia a dia dos estudantes, além de envolver os pais e professores.

O Gibi  “Uma história que precisa ter fim”, da Turma da Mônica mostra as consequências do uso de drogas e alerta como a parceria dos professores  com os pais se torna um fator muito importante para ajudar a criança ou jovem que deseja se livrar das drogas.

O gibi  está disponível para leitura e donwload neste link: http://www.acreditarecompartilhar.com.br/downloads/revista.pdf

Leia e repasse essa informação. Afinal, aprender se divertindo é uma maneira prazerosa de absorver conhecimento.

imagem de Pedro Lima

Uma bela forma de tratar o tema.

Os quadrinhos possuem uma lingagem própria de alcance. Pode ser uma ótima iniciativa, espero que tenhamos bons resultados com os leitores, sejam de qualquer idade.

Vote neste Comentário
imagem de Priscilha de Oliveira

Sim.. A HQ é uma excelente

Sim.. A HQ é uma excelente ferramenta de comunicação e transmissão de informações, ela possui uma carga cultural e de conhecimento muito gande, transmite de maneira divertida e de fácil entendimento para todas a pessoas.

Vote neste Comentário