Tematica I- Professora: Neiva Salete de Oliveira - Lindoeste

A Temática I, se refere ao Histórico do Ensino Médio no Brasil, suas mudanças desde o Brasil Império, Brasil Republica, ditadura e até os dias atuais, onde temos hoje a LDB, Lei de diretrizes e bases da Educação Nacional (1996), onde estipulou o Ensino Médio com função formativa, etapa de conclusão da Educação Básica. Para Milton Santos , a Educação não deve compactuar com a lógica do mercado, do processo industrial, mas sim proporcionar a emancipação do individuo(Santos);2002. Levando em conta o pensamento do Geógrafo Milton Santos ao Ensino Médio, entendo que o estudante neste período deve se apropriar de conhecimentos necessários para a vida. Ainda neste período o Ensino Médio e uma etapa de construção dos conhecimentos necessária e importante que deve ser levada a sério pelos educadores e alunos, neste sentido o Ensino Médio abrange um espaço maior, não podendo ser visto apenas como formador para o mercado de trabalho.

imagem de Luz Mariana Blet

Olá Neiva,

esta postagem se refere às atividades do Pacto no Paraná ou no Mato Grosso?

Esta comunidade é do Mato Grosso, se você realiza as atividades do Paraná favor coloque este post na comunidade do Paraná. Caso contrário desconsidere este comentário.

att

Mariana