Ação Educativa seleciona jovens agentes educativos em São Paulo. Inscrições prorrogadas!

Até o dia 13 de novembro, moradores da Zona Leste de São Paulo, com idade entre 17 e 22 anos, podem se inscrever para participar do projeto Jovens Agentes pelo Direito à Educação (JADE).

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

Em janeiro de 2010 a Ação Educativa dará início à formação de moças e rapazes interessados em discutir e defender os direitos educativos da juventude. O curso, com duração de seis meses, tem por objetivo capacitar jovens que queiram se tornar mobilizadores na discussão e problematização da educação escolar, em especial no ensino médio.

A iniciativa é mais uma estratégia do projeto Jovens Agentes pelo Direito à Educação (JADE), que desde 2007, em parceria com jovens e escolas públicas, vem discutindo os rumos do ensino médio tendo em vista a construção de propostas mais sintonizadas com a realidade dos jovens.

Esta será a segunda turma formada pelo projeto. Na primeira edição, 20 participantes dedicaram-se a uma formação intensiva sobre educação no Brasil, os sentidos do ensino médio, estratégias de mobilização e construção de propostas visando a efetivação do direito à educação. Junto com a equipe da Ação Educativa e com professores de cinco escolas públicas, eles também produziram a pesquisa Que Ensino Médio Queremos? e realizaram experiências de orientação profissional com jovens.

Os candidatos para a nova turma do projeto devem residir na Zona Leste de São Paulo, possuir idade entre 17 e 22 anos, serem estudantes do ensino médio ou já tê-lo concluído. Além disso, é desejável que tenham alguma experiência com ações comunitárias, culturais e/ou sociais. As atividades de formação ocorrerão duas vezes por semana, entre 14h e 18h, na sede da Ação Educativa.

Os interessados devem preencher ficha de inscrição eletrônica até o dia 13 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 3151-2333, ramais 115, 118 ou 141.

Leia mais sobre o projeto JADE - Jovens Agentes pelo Direito à Educação