Vira-lata pinta quadros e doa valor das vendas para animais abandonados

Ninguém imaginaria que uma cadela abandonada nas ruas de Las Vegas teria um brilhante destino pela frente: com pincel e algumas tintas, a vira-lata Arbor mostra a sua habilidade para compor quadros, que são vendidos e têm o lucro totalmente revertido a uma instituição que toma conta de animais abandonados na Califórnia.

Depois de ser retirado das ruas, o animal foi levado a um canil, em que despertou a atenção do casal Bryce e Jennifer Henderson, responsáveis pela adoção. Com o passar do tempo, a dupla percebeu que Arbor era bem inteligente, fazendo brincadeiras e cumprindo tarefas com bastante precisão. Então, Bryce e Jennifer apresentaram a pintura como um novo desafio à cadela.

No início, Arbor foi treinada para segurar o pincel com a boca; depois, a cadela aprendeu a usar a tinta e manter a distância certa dos quadros, a fim de fazer suas obras, mantendo sempre o controle do espaço. Depois de treinar bem a técnica, Arbor passou a retratar formas e cores variadas em cada tela – cada trabalho fica pronto em 15 minutos, mas a artista tem um ritmo bem desacelerado, produzindo apenas um quadro por mês.

As obras feitas pela própria cadela são vendidas pelo Ebay, plataforma internacional de comercialização na web, e o valor de cada quadro é inteiramente destinado para sustentar os animais abandonados. A mais valiosa obra pintada por Arbor foi vendida por cerca de 450 dólares.
Texto originalmente postado no Ciclo Vivo

Comunidades: