O Brasil pode se orgulhar de uma nova conquista na área de educação. As duas jovens estudantes brasileiras, Georgia Gabriela da Silva Sampaio, de Feira de Santana (BA), e Raíssa Müller, de Novo Hamburgo (RS), ambas de 19 anos, foram selecionadas para o programa que incentiva projetos inovadores de empreendedorismo social promovido por alunos da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Juntamente com as estudantes foram premiadas outros três participantes vindos do Sri Lanka, Nepal e Filipinas.
"No mês que vem, o grupo vai participar de uma conferência em Harvard para expor seus projetos para investidores do mundo todo e conhecer a universidade.
Georgia pesquisa a criação de um kit para diagnosticar de forma rápida e barata a endometriose, doença que atinge 170 milhões de mulheres no mundo. A estudante baiana concluiu o ensino médio no ano passado e pretende disputar uma vaga na universidade americana em 2015.
Já Raíssa, que cursa o ensino técnico em química, desenvolveu uma espécie de esponja que repele água e absorve óleo. A invenção pode ser utilizada em acidentes com derramamento de óleo no mar, por exemplo.
Os projetos das brasileiras concorreram com outros 80 inscritos no Village to Raise a Child (Vila por Trás do Jovem, em português)."
Inspirador não?! É um bom incentivo para suas ideais e para começar seu projeto de iniciação científica!
Até a próxima leitor@!