Instituto de Educação Clelia Nanci

Projeto Papel da Escola promove consciência ecológica

latas_lixo_reciclavel.jpgA degradação ambiental é um dos graves problemas que hoje afligem o planeta em que vivemos e, por isso, a preocupação em torno deste tema tem aumentado nos últimos anos. Confira a reportagem da Observadora da Escola Juliana Melo, sobre um projeto de ecologia do Instituto de Educação Clelia Nanci, em São Gonçalo (RJ).

Novos computadores dividem opiniões no RJ

pc1.jpgNo enorme refeitório do Instituto Educacional Clélia Nanci, em São Gonçalo (RJ), existe uma novidade: uma leitora de cartões, instalada e ligada, mas que nunca foi usada. Esta pequena máquina de aproximadamente 20 cm2 tem gerado grandes discussões nos colégios do Estado do Rio de Janeiro.

Noturno do Clelia Nanci perdeu metade dos alunos em 2009

A diretora adjunta da noite, Maria de Fátima do Amaral, passa por um aluno e pergunta: “Já tomou seu remédio hoje?” O garoto, explica ela, precisa tomar um medicamento na hora certa por causa de um problema de saúde e ela costuma ficar vigilante para que ele não se esqueça. Ele responde que sim.

Entrando pelo portal da consciência

Escola desenvolve projeto de conscientização sobre a cultura afro-indígena brasileira. De maio a junho, alunos participarão de manifestações artísticas, debates e oficinas

Divulgar conteúdo