Aluno da E.E Profª Ana Maria das Graças de Souza Noronha, que funciona na unidade Socieducativa de Cáceres - MT, escreve sobre a felicidade

O que é ser feliz ?

Ser feliz é ser normal é ser humilde com as pessoas, ser humilde é que importa.
Tem muita gente que se acha muito, as outras pessoas não são felizes por que se acham, algumas se acham porque tem bastante dinheiro. Dinheiro não a felicidade, por isso temos que sermos humildes. O dinheiro não compra tudo,tudo bem, o dinheiro faz parte da vida. Hoje nós precisamos do dinheiro pra alimentar, comer, beber, vestir e outras coisas.
O dinheiro não compra a vida e nem a felicidade, ser feliz é andar na rua “de boa” trocando idéia com os colegas e não atrás das grades como eu estou.
Eu era feliz ! uma pessoa calma eu fui me envolver com o crime só me ferrei. Agora vou puxar 5 meses de cadeia você acha que estou feliz? Errado estou só o ódio. Fui roubar não deu certo por isso não quero essa vida pra mim.
O crime, as drogas não compensam nunca vai .O crime deixa você feliz? Pare para pensar: você rouba uma pessoa e toma o dinheiro é “bom”, agora a pessoa roubar de você , você vai gostar ? Não! Então ser feliz é o que mais quero. Vou sair dessa vida, essa vida não é para mim. Hoje estou vendo minha mãe sofrer por causa de mim, eu não quero ver minha mãe sofrer. Ela esta só tendo infelicidade ....mãe te amo!!!

RICK (Pseudônimo)

Aluno da Escola Estadual Profª Ana Maria das Graças de Souza Noronha, município de Cáceres/MT.

Cumpre medida socioeducativa de internação na Unidade  Socioeducativa de Cácere/MT