Cidade para as pessoas

O Projeto:

O Cidades para Pessoas é um projeto jornalístico que busca, pelo mundo, boas práticas e ideias para melhorar as cidades para seus moradores. Já percorreu 7 cidades européias e terá outras duas viagem pela América do Norte, África e Ásia.

A inspiração:

Já notou que sabemos tudo sobre o habitat ideal dos gorilas, girafas, chimpanzés e até dos ornitorrincos, mas que quase não temos conhecimento sobre o que seria um bom lugar para o homo sapiens viver? Essa foi a questão que norteou a vida e o trabalho do urbanista dinamarquês Jan Gehl, que se formou arquiteto na década de 60 em Copenhague e hoje é dono do Ghel Architects, um escritório que tem como missão criar cidades melhores para as pessoas viverem.

Gehl foi o inspirador do Cidades para Pessoas e as cidades escolhidas para serem visitadas pelo projeto tiveram seu trabalho como critério – são cidades em que ele atuou como consultor ou que considere bons exemplos de boas cidades para pessoas.

Para saber mais e participar do projeto:  www.cidadesparapessoas.com

imagem de Ronaldo Marcos de Lima Araujo

Muito interessante

Muito interessante o Projeto, senti vontade de descobrir algumas dessas práticas em minha cidade. Uma boa idéia para estimular os alunos a investigarem suas realidades.

Vote neste Comentário