aqui bate um coração BH aqui bate um coração

Na tarde de segunda recebi um telefonema com uma proposta inusitada mas que parecia divertida, espalhar um pouco de amor pela cidade. Poucas horas depois estava com um grupo de velhos amigos, em volta da  estátua da Iemanjá, me preparando para entrar de caiaque na poluída lagoa da Pampulha. Estavamos um pouco tensos, já que a polícia não tinha entendido muito bem a proposta de colocar um coração vermelho no placido Tiradentes, que observa a cidade do alto do cruzamento da Brasil com Afonso Pena. Além disso, entrar nas águas da Pampulha em uma madrugada chuvosa de março não é um programa muito comum. Máscara, luvas, colete e coragem. Algumas tentativas com fita dupla face, e nada. Uma ideia surge de alguém do grupo! Vamos tentar prender no colar de contas de Iemanjá. Opá! Outra obstrução ecoa na madrugada: - Sou filha se santo e alguém ralou mais que a gente para colocar este colar na estátua. Tudo bem... pensemos um pouco mais. Sim! Um colar de coração. E foi assm, em meio a algumas ratazanas, esgoto, e amor que brindamos a estátua com uma oferenda inusitada.

Comunidades:

Comments

imagem de Andréa Queiroz

Até nas estátuas bate um coração!

 Muito legal essa ideia,inspiradora!

Bom também é saber que um ato tão simples chama a atenção das pessoas. Nessa história toda,a simplicidade é a mais bonita! 

 

 

Vote neste Comentário
imagem de Francielle Vargas

Inspire-se!!!

Aqui bate um coração! Na sociedade cada vez mais digital, virtual e globalizada, em que vivemos, uma iniciativa desta no inspira à partica do altruísmo.

Inspire-se com essa iniciativa!

Vote neste Comentário
imagem de Andréa Queiroz

Com certeza,Fernanda Um

Com certeza,Fernanda

 

Um convite a praticar as atitudes inspiradoras que aprendemos com os vídeos na Internet! Disseminar a ideia!

Em BH ja bate um coração,mas e no Rio de Janeiro,né? 

 

 

 

Vote neste Comentário
imagem de Aline Ferreira

Aqui tb bate um <3

A ação desses jovens foi no mínimo ousada! Fico imaginando a tensão em andar pelas ruas de BH contando com o não entendimento da polícia em relação à proposição, a sujeira da lagoa da Pampulha, enfim... ousadia que nos proporcionou instantes de felicidade e amor. Que essa chama não se apague, afinal, aqui tb bate um coração! <3

Vote neste Comentário
imagem de Helen Cristina do Carmo

S2

Lindo de se vê!

Adorei a ação!

Mais amor, por favor!

Vote neste Comentário