Uma história de afeto

Sinopse

"Uma História de Afeto" aborda a importância da afetividade nas relações entre educandos e educadores. Ressalta a necessidade da escola se tornar um espaço mais humanizado, no qual os jovens possam discutir seus conflitos. O curta-metragem narra a história da estudante Sabrina e da professora Cleivanir que juntas descobrem a importância da afetividade na aprendizagem.

Escola

Colégio Estadual Três Fronteiras
/
See video
Votaçáo encerrada!

Comments

Atenção!
Os comentários repetidos, ofensivos e invasivos serão apagados.
imagem de Uniro de Lara

Muitas vezes me senti

Muitas vezes me senti inseguro na escola e poucos professores me ajudaram com os problemas pessoais que passei. Gostaria de ter podido ser mais auxiliado com meus conflitos. Gostei muito da história da Sabrina e vejo que a escola realmente precisa ser mais humanizada. Parabéns.

imagem de Welington Oliveira

Acredito que o diálogo entre

Acredito que o diálogo entre professor e aluno seja um caminho importante para aproximar os estudantes da escola. Muito bom...

imagem de Jaqueline Silveira

Muito Interessante pois

Muito Interessante pois mostra a importância do diálogo entre professor e aluno, ainda ressalta a afetividade como ponte de aproximação do aluno com a escola. Parabéns.

imagem de Fernando Cartola

É isso aí Ederson, estou

É isso aí Ederson, estou muito feliz ao perceber o seu crescimento enquanto estudante do ensino médio. Vejo que as discussões e diálogos em sala de aula tiveram resultados bons, basta observar como você está escrevendo bem. Parabéns... Abraços.
Professor Fernando

imagem de Ederson de Assis Ferreira Silva

Essa situação demonstra a

Essa situação demonstra a efetividade da interação maior entre professor e aluno, isso desperta a vontade de aprender no aluno, e melhora seu desempenho de maneira significativa. Nosso sistema precisa urgentemente ser reformado para possibilitar que esse tipo de relação seja mais frequente, de maneira que todos possam se beneficiar e não apenas alguns alunos em específico, triste que o governo não se importe com a qualidade do ensino, e insiste em montar salas superlotadas, ou até mesmo reduzir o número de turmas para gerar menos despesas, prejudicando seriamente o trabalho do professor. Esse tipo de discussão precisa ser mais frequente e divulgado, de modo que alcance grande parte dos docentes e alunos popularizando essa linha de pensamento, o que facilitaria uma maior futura reivindicação por parte deste grupo tão essencial atualmente em nossa sociedade. Essa atitude está de parabéns!

imagem de Fernando Cartola

Parabéns aos estudantes que

Parabéns aos estudantes que participaram da produção do curta metragem e um forte abraço para os professores e funcionários da escola que acreditaram e de alguma forma contribuíram na realização do filme. Também acredito numa escola mais humanizada e aberta ao diálogo com a juventude.

Assista Também

Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo