+30 Anos
Votaçáo encerrada!
Sinopse
Já vivemos uma escola sem muros, o preconceito está aqui, violência e discriminação idem. Somos vigiados por aqueles que deviam nos proteger.Não somos adolescentes, tampouco estudantes.Somos marginais apenas pelo fato de estudarmos em colégio publico estadual.Vivemos uma realidade unificada, somos apenas uma....
Escola
Colégio Estadual Professora Alcina Rodrigues Lima
Niterói/RJ
Niterói/RJ
- Logue-se para poder enviar comentários
Comments
Atenção!
Os comentários repetidos, ofensivos e invasivos serão apagados.Parabéns aos idealizadores do
Parabéns aos idealizadores do roteiro! Este vídeo denuncia o foco nas estatísticas e metas, pactuadas internacionalmente, em detrimento da realidade ímpar de cada contexto. A desconexão entre a burocracia e a performance ensino-aprendizagem é algo tão evidente que salta aos olhos dos que querem enxergar!
Estou muito orgulhosa de
Estou muito orgulhosa de vocês. Só que achei o ponto de vista do vídeo muito negativo em relação a todas as escolas públicas. Não podemos generalizar. Mas fiquei feliz com o resultado apresentado (amei tb a trilha sonora).Parabéns a todos pelo ótimo trabalho.
Vocês são
Vocês são 10!!!!!!!!!!!!
Estou muito orgulhosa de vocês! O prêmio é resultado de um trabalho feito com seriedade e muito comprometimento!
Fico triste por fazer parte do corpo docente que ainda não consegue mudar esta história... Mas, ao mesmo tempo, estou muito feliz por ter gerado esta oportunidade de diálogo que vocês exibiram muito bem por meio do audiovisual!
Um abraço da professora,
Elenise Araujo
Excelente! Isso é prova de
Excelente! Isso é prova de que imagens valem mais que mil palavras! Orgulhosa de vocês!
Excelente, não precisou de
Excelente, não precisou de nenhuma frase ou fala para explicar o que vocês tentaram passar, adorei a música que escolheram. Parabéns pelo vídeo, espero que sejam um dos vencedores.
Trabalho expressivo e muito
Trabalho expressivo e muito bem elaborado. A temática é forte e convida o espectador a uma reflexão que vai além do ambiente escolar. Parabéns!
Uma excelente ideia, um
Uma excelente ideia, um desenvolvimento um pouco mais longo que o necessário mas o final consegue esclarecer e nos fazer entender o reflexo da sociedade capitalista atual no ensino publico, em que tudo o que se pede são números e tudo o que se recebe são papeis, para se produzir mais números e mais papéis, uma realidade que se há de mudar
Muito bom! Importante
Muito bom!
Importante registro, por dois motivos:
a) A capacidade de impressão estética, edição e narrativa apresentada por estes jovens neste pequeno vídeo.A escolha de um corte experimental foi muito bem sucedida.
b) A pauta da manutenção do espaços da escola pública como importante elemento educacional, tal como o elemento da percepção dos alunos do trato público das suas vidas escolares. Há neste vídeo muitas questões ilustrativas para uma profunda análise da escola brasileira.
Enfim, ótimo resultado artístico e conceitual. Parabéns aos rapazes!
Vídeo fantástico! Um retrato
Vídeo fantástico! Um retrato de como o estudante de escola pública é tratado pelo Estado. Vigilância e punição são os princípios "pedagógicos" denunciados neste vídeo. O tratamento burocrático e a análise estatítica da qualidade da aprendizagem são expostos de maneira genial. É o tipo de vídeo que acende a esperança na formação de um estudante crítico e consciente de seu papel dentro da sociedade. Tecnicamente o vídeo é ótimo, muito bem montado com uma trilha sonora muito bem encaixada. Parabéns!
Achei o vídeo com uma edição
Achei o vídeo com uma edição muito boa, porém achei que vocês generalizaram muito a escola pública. Pelo que li e entendi na sinopse de vocês, quem estuda numa escola pública são rotulados como "favelados, bandidos (marginais como vocês se referiram) e pobres" não achei que abordagem de vocês teve muito a ver com o tema! Porem cada tem sua forma de pensar e ver coisas. Mesmo assim estão de parabéns pelo trabalho e pela produção
Curti! Muito bom o vídeo de
Curti! Muito bom o vídeo de vocês.